quinta-feira, 7 de julho de 2011

Costa Rica vence e manda Argentina para 3º


Tamanho de fonte
quinta-feira, 7 de julho de 2011 - 21h7 Atualizado em quinta-feira, 7 de julho de 2011 - 21h11

Costa Rica vence e manda Argentina para 3º

Time sub-23 costa-riquenho vence Bolívia por 2 a 0 e assume a vice-liderança no Grupo A
Costa-riquenhos comemoram vitória sobre a Bolívia / Foto: Juan Mabromata/AFP Costa-riquenhos comemoram vitória sobre a Bolívia Foto: Juan Mabromata/AFP
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

A Costa Rica, com um time sub-23, venceu a Bolívia por 2 a 0 nesta quinta-feira, pelo Grupo A da Copa América. O resultado levou os costa-riquenhos para a vice-liderança da chave e mandou a Argentina para a terceira colocação. Os bolivianos estão na lanterna com um e a Colômbia lidera com quatro.

Agora, para não dar o vexame de cair em casa na primeira fase, os hermanos precisam vencer a Costa Rica, na segunda-feira, no último jogo da fase inicial – os dois melhores de cada grupo avançam. Já a Bolívia encara a Colômbia no domingo.

Os minutos iniciais do prélio foram de pouca criatividade e muito combate no meio de campo. A Bolívia, embalada por uma simpática charanga, tentou fazer prevalecer sua melhor qualidade técnica e foi a responsável pelo primeiro lance de perigo do jogo, quando Gutiérrez bateu cruzado e Marcelo Moreno não chegou na bola. O ex-cruzeirense ainda furou, de forma bisonha, na marca do pênalti, outra ótima chance para o time de Evo Moralez.

Porém, a Costa Rica queria provar que não era qualquer adversário e saiu com os laterais para o ataque. Numa das subidas, Vidal centrou, Martínez meteu de cabeça e Raldes apareceu para salvar a pátria boliviana. Os "ticos", embora com um time sub-23, não se intimidaram com o rival.

A Bolívia não foi nem sobra daquele time que empatou com a Argentina na primeira rodada. Já os "ticos" continuaram sem medo e arriscando contragolpes. Foi assim - depois de um susto numa cobrança de Marcelo Moreno, que a Costa Rica chegou ao gol. Martínez aproveitou o rebote de Arias e mandou para as redes.

Atordoada, a Bolívia não reagiu. E ainda suspirou aliviada quando a falta de Campbell bateu na trave e quando Arias fez uma defesa dupla no pênalti cobrado por Guevara. No entanto, com dois a menos (Rivero e Flores foram excluídos da partida), a equipe não resistiu e Campbell ampliou o marcador.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA 0 X 2 COSTA RICA

Local: Estádio 23 de agosto, em Jujuy (Argentina)
Data: 7 de julho de 2011
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Luis Alvarado (Equador) e Marvin Torrentera (México)
Cartão Amarelo: Marcelo Moreno, Rivero, Campos, Gutiérrez (BOL); Guzmán, Duarte (COS)
Cartão Vermelho: Rivero, 25ºT (BOL); Flores, 30'/2ºT (BOL)
Gols: Martínez, 14'/2ºT (0-1); Campbell, 33'/2ºT (0-2)

BOLÍVIA: Arias; Alvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Flores, Robles (Chavez, 22'/2ºT), Rojas (Peña, 22'/2ºT) e Campos (Garcia, 34'/2ºT); Juan Arce e Moreno. Técnico: Gustavo Quinteros

COSTA RICA: Moreira; Acosta, Duarte e Calvo; Salvatierra, Leal, Guzmán, Mora (Cubero, 37'/2ºT) e Madrigal (Guevara, Intervalo); Campbell e Martínez (Elizondo, 35'2ºT). Técnico: Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário