sábado, 9 de julho de 2011

França empata no fim do jogo, vence nos pênaltis e elimina a Inglaterra

09/07/2011 15h45 - Atualizado em 09/07/2011 18h48

França empata no fim do jogo, vence nos pênaltis e elimina a Inglaterra

Bleus podem ser adversárias do Brasil nas semifinais do Mundial feminino

Por GLOBOESPORTE.COM Leverkusen, Alemanha
jogadoras frança futebol feminino elimina inglaterra copa do mundo (Foto: Agência EFE)Francesas comemoram suada vaga na semi (EFE)
O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol foi emocionante. E surpreendente também. A França dominou a partida, disputada neste sábado em Leverkusen, mas acabou saindo atrás no placar e perdia o jogo para a Inglaterra até os 43 da etapa final. No entanto, um gol de Bussaglia levou a partida em 1 a 1 para a prorrogação. Após tempo extra sem muita movimentação, as francesas garantiram a classificação nos pênaltis, de virada, por 4 a 3.
Confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial feminino-2011
A Inglaterra tinha a vantagem até a quarta cobrança, já que Abily desperdiçou a primeira para as francesas. Mas Rafferty, na quarta, e White, na última penalidade, perderam e deram a vaga às rivais.
O adversário vem justamente do jogo do Brasil contra os Estados Unidos, domingo, às 12h15 (de Brasília), em Dresden. Do outro lado da chave das quartas-de-final, a atual bicampeã Alemanha perdeu por 1 a 0 para o Japão, na prorrogação, e foi eliminada em casa.
Domínio francês não dá em nada
No primeiro tempo, só deu França. A primeira chance, aos três minutos, foi da Inglaterra. Depois disso, no entanto, as francesas controlaram a partida. Tocando bastante a bola e valorizando a posse, principalmente com Lepailleur e Abily, o time chegava ao ataque frequentemente. Aos 18, Abily, camisa 10, fez bela jogada individual e chutou com perigo para o gol de Bardsley. Pouco depois, aos 30, foi a vez de Necib arrancar pela direita e cruzar. A zaga inglesa se confundiu e a bola tocou no travessão na tentativa de Stoney evitar o gol.
Abily, novamente, mostrou que estava inspirada e seguiu criando boas oportunidadades, como aos 40 minutos. Ela tabelou com Bussaglia e chutou forte, mas não acertou o gol - o que foi, aliás, a grande tônica da primeira etapa. As francesas criavam, tocavam bem a bola, chegavam com perigo, mas na hora de chutar... No total da partida, foram 25 finalizações, sendo apenas oito delas na direção do gol.
Inglaterra abre o placar, mas vacila no fim
Já a Inglaterra, no segundo tempo, deu um show de eficiência. O time não criou muito, mas quando o fez, abriu o placar. Logo aos 14 minutos, Smith levou a bola para a esquerda e cruzou para Yankey, que lançou para Scott. Ela fez lindo lance individual, passou por duas zagueiras e chutou forte, sem chances para a mal posicionada Deville: 1 a 0, naquele que foi apenas o quarto chute do time no jogo - mas terceiro na direção do gol de Deville.
O gol abateu as francesas, que estavam tão superiores no jogo e agora se viam atrás do placar. O baque foi tão grande que o ritmo de jogo da França caiu bastante e a Inglaterra, precisando apenas administrar o resultado, passou a valorizar a posse de bola e esperar o apito final. E quando ele já estava bem próximo, aos 43 da etapa final, uma ducha de água fria nas inglesas. Bussaglia fez o que parecia impossível e empatou.
Prorrogação e pênaltis
Empolgadas, as francesas partiram para cima nos poucos minutos restantes, que pareciam horas para a Inglaterra, pressionada de todas as formas. Não adiantou. O jogo foi mesmo para o tempo extra. Mais meia hora de tensão.
No tempo extra, a França também teve as melhores chances, mas não conseguiu marcar. Quase acabou penalizada quando Abily desperdiçou logo na primeira oportunidade. Rafferty, na quarta, e White, na última, porém, deram a classificação às azuis Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário