sexta-feira, 8 de julho de 2011

'Minha tendência é não aceitar', diz Maggi sobre pasta dos Transportes

08/07/2011 18h08 - Atualizado em 08/07/2011 18h23

'Minha tendência é não aceitar', diz Maggi sobre pasta dos Transportes

Maggi é o nome do PR para substituir Alfredo Nascimento no ministério.
Resposta final só darei na segunda-feira, diz senador ao G1.

Iara Lemos Do G1, em Brasília
Após confirmar que foi sondado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para assumir o Ministério dos Transportes, o senador Baliro Maggi (PR-MT) disse nesta sexta-feira (8) ao G1 que dará uma resposta final sobre a questão na segunda-feira (11). Maggi é cotado para o lugar de Alfredo Nascimento, que deixou a pasta nesta quarta (6), após denúncias da revista “Veja” de superfaturamento em obras.
“ A minha tendência é não aceitar. Eu não tenho uma resposta finalizada ainda, mas minha tendência é não aceitar”, disse o senador à reportagem.
Maggi participa de uma  série de reuniões com seus sócios que devem se estender ainda neste final de semana. O senador está desde a tarde de quinta-feira (9) no Mato Grosso, discutindo com os sócios a sondagem do Planalto.
Entenda as denúncias que levaram à saída de Alfredo Nascimento (Foto: Editoria de Arte / G1)

Nesta quinta, o senador recebeu a indicação oficial do PR para ocupar o cargo. Maggi afirmou, no entant, que as diferenças de trabalho do Legislativo para o Executivo precisariam ser avaliadas.
“Claro que eu fico feliz com o reconhecimento, mas tenho de avaliar bem. Não é como o Legislativo. O Executivo é uma agenda muito corrida. Eu preciso avaliar bem”, disse o senador, ainda na quinta-feira.
Insatisfação
Na conversa com Gilberto Carvalho, Maggi disse que manifestou a insatisfação do partido com os afastamentos determinados pelo governo. Ainda no sábado, o Planalto determinou o afastamento de quatro servidores do ministério. Entre eles Luís Antônio Pagot, que era diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), que foi afastado na esteira de Nascimento. Pagot foi indicado para o cargo por Maggi.
O senador afirmou que acredita que Pagot conseguirá prestar todos os esclarecimentos no Senado na próxima semana
O governo anunciou a instalação de uma sindicância para apurar as supostas irregularidades. A sindicância tem 30 dias para ser concluída, mesmo período em que Pagot estará de férias do cargo.Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário