sábado, 9 de julho de 2011

Presidente argentina virá ao Brasil em agosto


Tamanho de fonte
sexta-feira, 8 de julho de 2011 - 20h55 Atualizado em sexta-feira, 8 de julho de 2011 - 20h56

Presidente argentina virá ao Brasil em agosto

Durante a visita de Cristina Kirchner a Brasília, uma nova embaixada argentina no Brasil será inaugurada
A presidente Cristina Kirchner estará presente na inauguração de uma nova embaixada argentina / Juan Mabromata/AFP A presidente Cristina Kirchner estará presente na inauguração de uma nova embaixada argentina Juan Mabromata/AFP
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, visitará Brasília nos dias 10 e 11 de agosto para a inauguração de uma nova sede da embaixada argentina no Brasil, anunciou nesta sexta-feira em Buenos Aires o chanceler Antonio Patriota.

"Muito provavelmente, a presidente Cristina Kirchner estará conosco em Brasília em 10 e 11 de agosto para inaugurar a embaixada argentina", disse Patriota em coletiva de imprensa, depois de um ato para lembrar o 20º aniversário da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares (Abbac).

Patriota destacou a importância do órgão e assegurou que o "Brasil e a Argentina podem servir de inspiração para outras regiões para encontrar formas de conciliação e superação de tensões na área nuclear".

Durante o ato, ambos os países ratificaram a vigência de um entendimento para controlar mutuamente suas instalações atômicas e contribuir para o desenvolvimento da energia atômica com fins pacíficos, informou-se em coletiva de imprensa, da qual o chanceler argentino, Héctor Timerman, participou.

"Os países desenvolvidos com energia nuclear podem confiar em um modelo como o de Argentina e Brasil, que é garantia de transferência de tecnologia nuclear com fins pacíficos", insistiu o chanceler brasileiro.

Consultado sobre a oferta feita pela presidente Dilma Rousseff a seu colega Hugo Chávez para que siga o tratamento contra o câncer no Brasil, Patriota reiterou os desejos de seu governo para a breve recuperação do presidente venezuelano.

"Hoje a presidente Dilma Rousseff falou por telefone com Chávez sobre esse assunto. Vamos ver como continuará seu tratamento médico. Nosso desejo é que se recupere o mais breve possível", respondeu. Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário