sexta-feira, 8 de julho de 2011

Seleção feminina treina em Dresden com direito a espião e ovada

08/07/2011 17h42 - Atualizado em 08/07/2011 17h54

Seleção feminina treina em Dresden com direito a espião e ovada

Homem com câmera se esconde atrás de árvore durante treino fechado do técnico Kleiton Lima. No fim, aniversariantes sofrem com brincadeiras

Por Clícia Oliveira Direto de Dresden, Alemanha
Aline Pellegrino Seleção Feminina (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Aline Pellegrino foi uma das 'homenageadas' com
a ovada(Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)
O primeiro treino da Seleção feminina na cidade de Dresden, palco do próximo jogo do Brasil contra os Estados Unidos, teve de tudo nesta sexta-feira. Primeiro, uma conversa de quase uma hora entre comissão técnica e jogadoras. Depois, treinamento fechado, mas com direito a um "espião": um homem, provavelmente americano, se escondeu atrás de árvores com uma câmera para tentar flagrar algumas jogadas ensaiadas pelo técnico Kleiton Lima. Para terminar, teve até ovada entre as jogadoras.
A Seleção encara os EUA no domingo, às 12h30m (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial feminino. No último torneio, as brasileiras eliminaram as americanas na semifinal, mas o adversário foi carrasco do Brasil na final das Olimpíadas de 2004 e 2008.
- A gente sabe que sempre tem um ou outro espionando, mas a gente tenta não focar nisso para não atrapalhar o nosso trabalho – disse a craque Marta, eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos cino anos.
Marta, que atua no New York Flash, conhece bem a equipe americana. Para a camisa 10, é sempre especial jogar contra as rivais. A jogadora admite que existe sim uma preocupação, mas prega que não é preciso fazer muito alarde.
- É uma equipe de alto nível, mas também não é um bicho de sete cabeças. A gente já jogou contra elas e sabe a forma como elas jogam – afirmou.
Mas o dia não foi só de conversas e espionagens. As jogadoras Bárbara, Aline, Renata Costa e Rosana completaram mais um ano de vida nesta semana, e a comemoração foi bem no estilo tradicional: farinha e ovos.
- Eu achei que fossem jogar água, me enganaram direitinho – disse a capitã Aline
A brincadeira aconteceu, mas mesmo assim as meninas da Seleção não perdem o foco. Elas sabem que uma derrota no domingo acabará com de vez com o sonho de levantar a taça de campeãs do mundo pela primeira vez. Por isso, só a vitória interessa.
- Essa brincadeira de ovada é tradição, é "de lei". As brincadeiras ajudam muito e são necessárias nesse momento, mas a gente sabe a hora que tem fazer isso – disse Marta.
Andreia Barbara Seleção Feminina (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com)Andreia e Barbara se limpam após sofrerem com ovos e farinha (Foto: Clícia Oliveira / Globoesporte.com) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário