sábado, 9 de julho de 2011

Título na Suíça leva Juliana e Larissa ao topo do ranking mundial da FIVB

09/07/2011 16h57 - Atualizado em 09/07/2011 16h57

Título na Suíça leva Juliana e Larissa ao topo do ranking mundial da FIVB

Brasileiras se igualam às americanas Kessy e Ross na primeira posição

Por SporTV.com Gstaad, Suíça
Juliana e Larissa comemoram o título na Suíça (Foto: (FIVB))Juliana e Larissa comemoram o título na Suíça e o
primeiro lugar no ranking (Foto: FIVB)
Neste sábado, as brasileiras Juliana e Larissa conquistaram seu quarto torneio no Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste ano e chegaram à liderança do ranking mundial da temporada. O título no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, somou 800 pontos à conta da dupla campeã mundial. Quando a FIVB atualizar a lista na segunda-feira, as brasileiras terão 4.160 pontos e estarão igualadas às americanas Kessy e Ross.
- Hoje atingimos dois objetivos simultâneos. Conquistamos a medalha de ouro num Grand Slam, que rende mais pontos que uma etapa regular, e alcançamos a liderança do ranking mundial. Este ano é importantíssimo por se tratar do ciclo olímpico e cada vitória representa um passo rumo à vaga nas Olimpíadas do ano que vem. Vamos em busca dessa vaga e da conquista de mais um título do Circuito Mundial - afirmou Juliana.
A parceria já havia conquistado as etapas de Brasília e de Sanya no Circuito Mundial neste ano, além do Campeonato Mundial de Roma no mês passado. Nesta semana, as brasileiras passaram invictas pelo Grand Slam suíço e derrotaram na final as chinesas Xue e Zhang Xi, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13), em 36 minutos.
- Fizemos uma grande etapa e estivemos concentradas o tempo todo. Os resultados de hoje provam isso, já que não corremos riscos em nenhum momento. Estou muito feliz por que estamos conseguindo manter a regularidade e seguir no topo do ranking mundial neste ano tão importante - disse Larissa. Fonte EsporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário