sábado, 9 de julho de 2011

Venezuela bate Equador e assume a ponta do grupo de Brasil e Paraguai

09/07/2011 20h22 - Atualizado em 09/07/2011 20h22

Venezuela bate Equador e assume a ponta do grupo de Brasil e Paraguai

Vino tinto aproveita ligeira superioridade e está a um empate das quartas

Por GLOBOESPORTE.COM Salta, Argentina
Ao Brasil, a impressão é de que o “pior” já passou. Em outra partida pobre tecnicamente e sem muitas emoções, a Venezuela fez valer da sua ligeira superioridade e derrotou o Equador, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. González, em bonito chute de fora da área, foi o autor do gol do jogo.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Copa América-2011
O resultado deixa os venezuelanos na liderança da chave, com quatro pontos, e a um empate com o Paraguai, quarta-feira, às 19h15m (de Brasília), também em Salta, para garantir a vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados. Os equatorianos, com apenas um ponto, precisam derrotar o Brasil na sequência, às 21h45m, em Córdoba, para avançarem de fase.
Ligeira superioridade venezuelana
O primeiro tempo foi notoriamente de pouco futebol no Padre Ernesto Martearena. Mas dentro da pobreza técnica, a Venezuela se superou na base da vontade e conseguiu ameaçar o gol equatoriano com perigo em três oportunidades.
A primeira chance veio logo aos seis minutos, quando Arango deixou para Cichero, que concluiu bem. Elizaga deu rebote e Fedor não aproveitou. Aos 12, foi a vez de Maldonado se lamentar ao receber de Fedor e chutar para fora.
Cesar Gonzalez venezuela x equador (Foto: AP)Cesar González comemora o seu bonito gol com a bola debaixo da blusa: a um empate das quartas (AP)
Na bola parada, Vizcarrondo quase abriu o placar em escanteio aos 32, mas ficou por aí. Mas o lance que causou maior tensão aconteceu pouco antes, aos 22, quando Perozo se machucou e precisou receber atendimento. Ele cortou o supercílio em cotovelada involuntária de Caicedo.
Bonito gol dá vitória à seleção vino tinto
A Venezuela voltou no mesmo ritmo: ligeiramente melhor. Sem esboçar um pressão, mas aproveitando vacilos da defesa do Equador, a seleção vino tinto chegou ao seu gol em pouco tempo. González, que já havia assustado em finalização aos quatro minutos, abriu o placar aos 16, em chutaço de longe. Elizaga, destaque na estreia diante do Paraguai, ficou imóvel.
O Equador acordou e foi para cima para não depender exclusivamente de um triunfo contra o Brasil na última rodada. Aos 31, Caicedo recebeu a bola na área e chutou para a defesa de Veja. Quatro minutos depois foi a vez de Benítez obrigar o arqueiro a mandar a bola para escanteio com os pés. Mas não foi o suficiente.
venezuela 1 x 0 equador
Veja, Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; González (Meza), Rincón, Lucena e Arango; Fedor (Rondón) e Maldonado (Di Giorgi). Elizaga, Reasco, Erazo, Araujo e Ayovi; Castillo (Quiróz), Noboa, Méndez e Arroyo; Benítez e Caicedo.
Técnico: César Farías. Técnico: Reinaldo Rueda.
Gols: González, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: -
Estádio: Padre Ernesto Martearena (Salta). Data: 09/07/2011. Árbitro: Walter Quesada. Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário