quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Morando no Exército, Joanna abre mão de unha escura e roupa curta

19/10/2011 10h01 - Atualizado em 19/10/2011 10h01

Morando no Exército, Joanna abre mão de unha escura e roupa curta

Nadadora brasileira não reclama de restrições e elogia estrutura oferecida pelas Forças Armadas em suas instalações no Rio de Janeiro

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México
Joanna Maranhão Pan-Americano natação (Foto: Agência Estado)Joanna Maranhão no Pan de Guadalajara sete
quilos mais magra (Foto: Agência Estado)
De 15 em 15 dias, Joanna Maranhão enche de calças cumpridas sua mala e viaja de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. É que na Cidade Maravilhosa, uma de suas duas moradias há dois meses, a sargento das Forças Armadas Brasileiras não pode usar roupas curtas. E nem unhas escuras. Mas a nadadora não tem do que reclamar da estrutura proporcionada pelo Exército. Além da ajuda financeira, ela tem “casa, comida e roupa lavada”.
- Tem que andar sempre de calça, evitar unhas escuras. Mas são coisas que eu já estou acostumada. É muito tranquilo morar lá porque eles dão tudo: café, almoço, janta, cama, TV e ainda lavam minha roupa. Eu não preciso fazer nada. Quando estou em Minas, tenho que fazer meu próprio almoço, minha janta. É o que dá mais trabalho – disse Joanna Maranhão, que já conquistou uma prata (400m medley) nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Com a saída do técnico Fernando Vanzella do Minas, em julho, Joanna Maranhão decidiu dar uma virada na sua carreira. Com a ajuda do Exército, que solicitou sua transferência de área, trocou o clube mineiro pelo Flamengo e passou a se dividir entre as duas cidades. Nós 15 dias mensais que está na Cidade Maravilhosa, fica hospedada nas instalações das Forças Armadas.
formatura atletas exército (Foto: Blog Mariana Brochado)Joanna ao lado de outros nadadores em sua
formatura no exército (Foto: Blog Mariana Brochado)
De lá para cá, Joanna está sendo treinada por Rosane Carneiro, sua antiga técnica e amiga. Para completar a série de mudanças, resolveu também reestruturar a forma de se alimentar. Deu uma segurada nos chocolates e aprendeu a comer os alimentos certos nas horas certas. O resultado do esforço não demorou muito para aparecer. A atleta perdeu sete quilos e ficou com o corpo bem mais enxuto.
- Eu nunca tinha tomado muita conta disso, de questão de suplementação. Eu falava: “Eu nado 7 mil km por dia, então eu posso comer hambúrguer todos os dias”. Mas agora percebo que o tipo de fruta, o tipo de repositor e o momento de beber água fazem diferença na minha recuperação. Nunca vi o meu corpo assim tão seco e tão forte - afrimou a pernambucana, que tem 1,75m e 68kg. Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário