quarta-feira, 29 de junho de 2011

Albert e Charlene aparecem longe da crise


Tamanho de fonte
quarta-feira, 29 de junho de 2011 - 11h22 Atualizado em quarta-feira, 29 de junho de 2011 - 11h23

Albert e Charlene aparecem longe da crise

Depois de boatos sobre problemas entre o casal, eles são vistos aos sorrisos
Sem crise, casal aparece pronto para cerimônia no final da semana / Foto: Valery Hache / AFP Sem crise, casal aparece pronto para cerimônia no final da semana Foto: Valery Hache / AFP O príncipe Albert II de Mônaco e sua noiva Charlene Wittstock apareceram sorridentes em público, em uma ação para desmentir os boatos de crise no casal que foram divulgados na terça-feira no site da revista francesa L'Express.

Albert e a noiva posaram sorridentes e de mãos dadas na tarde de terça-feira para a imprensa local no porto de Mônaco, ao lado do músico Jean-Michel Jarre, que fará um show gratuito no dia do casamento, sexta-feira.

A revista francesa afirmou em seu site que o casamento de Albert e da ex-campeã de natação sul-africana, que será realizado na sexta-feira e no sábado em Mônaco, poderia não acontecer porque a noiva teria ameaçado desistir, o que foi negado pelo Palácio de Mônaco.

O palácio de Mônaco afirmou que essas informações eram mentirosas e que "os rumores não tinham por outro objetivo prejudicar gravemente a imagem do soberano e, em consequência, de sua prometida, Charlene Wittstock".

O advogado de Albert II, Thierry Lacoste, que na terça-feira informou que entraria com uma ação judicial para obrigar o L'Express a retirar a notícia do site, afirmou nesta quarta-feira à AFP que a media não era mais necessária. "Eu pretendia fazer, mas a L'Express retirou o artigo e o assunto está encerrado", disse.

Mas a matéria, com o título "Albert-Charlene, Perigo sobre o casamento", ainda podia ser acessada nesta quarta-feira, comprovou a AFP. A revista só acrescentou, num pé de página, que o palácio de Mônaco "desmintiu formalmente" as afirmações.

Segundo a L'Express, os problemas do casal começaram na semana passada, o que levou Wittstock a partir precipitadamente de Mônaco em direção ao aeroporto de Nice, sul da França, para subir em um voo "sem volta" para a África do Sul.

A revista afirma que no último momento Wittstock foi convencida a retornar a Mônaco para prosseguir com os preparativos do casamento. A publicação recordou ainda a agitada vida privada do príncipe de Mônaco, que reconheceu publicamente que tem dois filhos fora do matrimônio, uma menina e um menino.

Jazmin Grace, de 19 anos, foi o fruto de uma relação com Tamara Rotolo, ex-camareira americana, e Alexandre, de seis anos, foi o resultado de uma relação com Nicole Coste, ex-aeromoça francesa nascida em Togo.

Albert os reconheceu oficialmente depois de sua chegada ao trono, mas, segundo a Constituição, eles não poderão sucedê-lo.  Nesta quarta-feira, a imprensa sul-africana publica as declarações de um amigo de Charlene Wittstock, o campeão olímpico de natação Ryk Neethling, que afirma que está tudo bem entre o casal. "Acabo de falar com a assistente de Charlene e a história não é correta", disse Neethling.

"Liguei para perguntar se estava tudo OK e afirmaram que está tudo bem", completou o nadador sul-africano, um dos convidados da cerimônia. Mônaco preparou três dias de festas, que incluem shows, bailes, espetáculos de luzes nas ruas e praças para celebrar o casamento de Albert, de 53 anos, e Wittstock, de 33 anos.

O casamento civil ocorre na sexta-feira no palácio do principado, às cinco da tarde (hora local), e a cerimônia religiosa será realizada no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário