quinta-feira, 23 de junho de 2011

Após conquista, Muricy afrouxa pressão e decreta folga de quatro dias

23/06/2011 06h26 - Atualizado em 23/06/2011 06h26

Após conquista, Muricy afrouxa pressão e decreta folga de quatro dias

Elenco só se reapresenta ao treinador alvinegro às 10h da próxima segunda-feira

Por Adilson Barros e Julyana Travaglia São Paulo

Pelé Muricy Ramalho Santos Libertadores (Foto: Ag. Estado)Muricy comemora com Pelé o tri santista da
Libertadores (Foto: Ag. Estado)
Depois de muito dizer o famoso bordão “Aqui é trabalho, meu filho”, Muricy Ramalho conseguirá relaxar um pouco e livrar o elenco santista da pressão. Após a conquista da Taça Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, o treinador decretou folga de quatro dias aos jogadores alvinegros.

- Estou há dois meses no Santos e não tivemos um dia sem nada. Agora merecemos uma folga. Eu vou tentar trabalhar um pouquinho porque preciso conversar com a diretoria. Mas os jogadores só voltam segunda de manhã – disse Muricy, que pretende descansar alguns dias em Ibiúna, cidade no interior de São Paulo onde tem um sítio.

Ladeado pelos três filhos – Muricy, Fabinho e Fabíola – Muricy comentou sobre a dificuldade de alcançar a taça com o Peixe. O treinador assumiu o time em um momento complicado, quando a equipe precisava vencer o Cerro Porteño fora de casa para ainda ter chances de avançar a fase de mata-mata da Libertadores – venceu o jogo por 2 a 1.

 Desde então, o treinador não parou. Em meio a disputa da Libertadores, Muricy ainda levantou a taça do Campeonato Paulista com o Santos, no mês passado. Na campanha vitoriosa do torneio continental, o treinador teve dez partidas: seis vitórias e quatro empates.

Antes de levantar o troféu com o Santos, ele já havia tido a chance de ser campeão. Em 2006, com o São Paulo, o treinador foi derrotado na final da Libertadores pelo Internacional, time que ajudou a montar, como costuma dizer – ele esteve no Colorado até o fim de 2005.

- De ontem (terça-feira) para hoje (quarta, dia do jogo) foi difícil demais. Eu durmo bem, mas na hora que acordo é difícil porque vêm todas as imagens de chegar bem perto. Eu fiz uma campanha ótima com o São Paulo, mas não consegui. E aí isso volta, “Ah, o cara não tem Libertadores”. Mas levei na boa e nunca desisti. Sempre trabalhando porque se você não ganha campeonato está morto. Eu dou a minha vida, não durmo, não como legal. Todos mereciam ganhar, e eu merecia também.

De folga na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos só volta a jogar no próximo dia 29, contra o Figueirense, em Santa Catarina. E para isso, na segunda-feira não terá jeito. Volta o esquema do “Aqui é trabalho, meu filho”. Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário