quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bernardo vai guardar 'relíquia' do primeiro título como profissional

09/06/2011 11h19 - Atualizado em 09/06/2011 11h31

Bernardo vai guardar 'relíquia' do primeiro título como profissional

Meia faz camisa especial e veste embaixo do uniforme como amuleto na final da Copa do Brasil. Jogador promete guardar objeto pelo resto da vida

Por Thiago Lavinas Curitiba

Bernardo sunga (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte)Bernardo comemora alucinadamente o título da Copa do Brasil (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte)
Bernardo entrou em campo para enfrentar o Coritiba, na segunda partida da final da Copa do Brasil, com uma camisa especial, feita pelo próprio jogador, que promete guardar para o resto da vida. Ele pegou uma malha branca e começou a escrever o que vinha à cabeça. Os nomes dos filhos, dos pais, de amigos. Mensagens positivas. Pediu para os companheiros autografarem. E colocou embaixo do uniforme como amuleto para o jogo decisivo.
- Tive a ideia e resolvi fazer. Vou guardar essa camisa para o resto da vida. É uma relíquia para mim. Escrevi o que achava interessante, pedi aos meus companheiros para assinar... o Felipe, o Diego, todo mundo - disse.
Bernardo camisa (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte)Bernardo exibe camisa especial que jogou por baixo
do uniforme (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte)
Xodó da torcida, Bernardo era um dos mais empolgados na comemoração do título da Copa do Brasil. O meia, que é o artilheiro do clube na temporada com 11 gols, não parava de gritar e pular. Se ele decidiu guardar o "amuleto", o mesmo não vai acontecer com o short e a camisa da partida. Empolgado, ele jogou tudo para a torcida.
Enquanto os jogadores comemoravam o título, Bernardo foi atingido por uma xícara de cerâmica lançada pela torcida do Coritiba. Mas nem o susto tirou a animação do meia. Durante a festa no gramado, ele ficou apenas de sunga, a camisa branca especial, meião e uma toca na cabeça, que ganhou dos torcedores desfilando pelo gramado do Couto Pereira.
Bernardo também recebeu um abraço apertado do presidente Roberto Dinamite.
- Estou louco para que o Vasco me compre logo. Estou muito contente por tudo o que aconteceu comigo aqui no clube em menos de seis meses - disse.
No contrato de empréstimo de Bernardo para o Vasco, o clube carioca pode adquirir 50% dos direitos federativos do jogador no fim do ano pagando cerca de R$ 3,3 milhões (1,5 milhão de euros) ao Cruzeiro
- A minha chegada no Vasco foi muito humilde vamos, dizer assim. Era desconhecido, não teve apresentação. Mas procurei trabalhar. Acreditar nas pessoas que falaram para mim vir para o Vasco que eu seria feliz aqui. Então é uma alegria imensa de fazer parte deste grupo campeão.
Bernardo e Roberto (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte)Bernardo e Roberto (Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário