sábado, 11 de junho de 2011

Casal encontra pinguim em praia de SP

11/06/2011 18h45 - Atualizado em 11/06/2011 18h48

Casal encontra pinguim em praia de SP

Animal estava sujo de óleo e foi resgatado pela Guarda Ambiental.
Internautas contam que chegaram a confundir o bicho com um urubu.

Denise Bramante Contieri Internauta, Boracéia (SP)
[Colaborativo](26574)pinguim em boraceia litoral norte-0 (Foto: Denise Bramante Contieri / VC no G1)Pinguim sujo de óleo encontrado em praia de Boracéia (SP) (Foto: Denise Bramante Contieri / VC no G1)
Denise Contieri e o marido, Renato Contieri, pedalavam pela praia em Boracéia (SP), na manhã deste sábado (11), quando encontraram um pinguim na areia. O animal estava sujo de óleo.
“Pensamos que fosse um urubu, mas quando chegamos perto vimos que era um pinguim atolado na areia, todo lambuzado de óleo”, relatou Denise.
“Eu fui tentar pegá-lo, mas ele estava bicando muito. Jogamos uma blusa para cobrir a cabeça dele e levá-lo até uma veterinária conhecida nossa. Lá, eles deram banho no pinguim e saiu muito óleo. Ficaram uma hora lavando o pinguim”, contou Renato.
[Colaborativo](26574)pinguim em boraceia litoral norte-3 (Foto: Denise Bramante Contieri / VC no G1)Animal foi lavado para retirada do óleo antes da chegada da Guarda Ambiental (Foto: Denise Bramante Contieri / VC no G1)
O casal, que mora em Boracéia, também acionou a Guarda Ambiental de Bertioga (SP), que resgatou o animal.
O guarda Sergio Luis dos Santos, que participou do resgate com outros dois colegas, explicou ao G1 que o pinguim foi levado para um centro de recuperação na Ilha do Arvoredo, na Praia de Pernambuco, no Guarujá (SP).
“A veterinária em Bertioga prestou os primeiros socorros e tirou uma boa parte do óleo. Depois, ele foi levado para o centro de recuperação. Quando se recuperar, deve ser direcionado para a soltura”, afirmo Fonte G1

Um comentário: