terça-feira, 28 de junho de 2011

Cientistas podem ter encontrado novos peixes na Oceania

20/05/2011 10h46 - Atualizado em 20/05/2011 12h53

Cientistas podem ter encontrado novos peixes na Oceania

Expedição a arquipélago da Nova Zelândia encontrou duas novas espécies.
Especialistas de todo o mundo vão ajudar na confirmação.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Cientistas que integram uma expedição às Ilhas Kermandec, reserva marinha localizada na Nova Zelândia, divulgaram nesta sexta-feira (20) a possível descoberta de novas criaturas, além da catalogação de peixes e enguias pela primeira vez nas proximidades do país.
Peixe leão (Foto: C. Struthers/Expedição Kermandec)Espécie de peixe-leão zebra que foi vista pela primeira vez nas águas da Nova Zelândia (Foto: C. Struthers/Expedição Kermandec)
De acordo com Tom Trnski, curador do museu marinho de Auckland, ao menos duas espécies de peixes são novas para a ciência (uma da família de peixes-tubo e outra da família das Solhas). “Estou bastante confiante”, afirmou.
A confirmação deverá levar meses, já que estudos sobre os animais serão enviados para especialistas de todo o mundo, que contribuirão com detalhes. A expedição deve continuar a investigar a vida marinha por mais uma semana. 
Primeira vez
Espécies que nunca foram vistas antes em águas da Oceania, como o peixe-leão zebra e a enguia selada, também foram registradas pela equipe de cientistas. “A cada mergulho que fazemos em Kermandec, temos a possibilidade de encontrar novas criaturas”, disse.
Em terra, ao menos três tipos diferentes de samambaias também foram descobertas.
Enguia cobra selada (Foto: C. Struthers/Expedição Kermandec)Enguia selada fotografada durante expedição na Nova Zelândia  (Foto: C. Struthers/Expedição Kermandec)
  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário