segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corpo de adolescente morto durante abordagem policial na zona leste é enterrado

ublicado em 12/06/2011 às 12h14: atualizado em: 12/06/2011 às 13h54

Corpo de adolescente morto durante
abordagem policial na zona leste é enterrado

Rapaz de 15 anos foi baleado na cabeça; suspeito do crime é policial que está preso
Do R7, com Agência Record
Sergio Neves/AESergio Neves/AE
Multidão compareceu ao enterro do adolescente Alisson de Paula Guerreiro, de 15 anos, morto durante abordagem policial na zona leste de São Paulo. Crime ocorreu na noite da sexta-feira

Publicidade
O corpo do adolescente de 15 anos morto supostamente por um policial militar durante uma abordagem na zona leste, na noite da sexta-feira (10), foi enterrado por volta das 11h deste domingo (12) no Cemitério da Saudade, localizado na avenida Pires do Rio, em São Miguel Paulista. A informação foi confirmada pela administração do cemitério.

Alisson de Paula Guerreiro morreu após levar um tiro na cabeça. O autor dos disparos seria um Policial Militar do 29º Batalhão, do Itaim Paulista. Moradores da região teriam chamado a PM por causa do barulho vindo dos vários bares da avenida Doutor Ussiel Cirilo. Segundo testemunhas, durante a abordagem policial no local, um dos policiais teria atirado na cabeça do jovem. Em seguida, o PM teria colocado o rapaz dentro do carro de polícia. Alisson chegou a ser internado em estado grave na emergência do Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a PM informou que o policial suspeito foi preso e que o caso está sendo investigado pela Corregedoria da corporação.

Veja a íntegra da nota da Polícia Militar:
“A Polícia Militar esclarece que sobre a ocorrência de disparo de arma de fogo praticado por um policial militar em 10 de junho, por volta das 23h30, que resultou na morte de Alisson de Paula Guerreiro, de 15 anos, está sendo investigada pela Corregedoria da Polícia Militar.

Por motivos a serem esclarecidos, um dos policiais integrante da guarnição de uma viatura de Força Tática do 29º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, ao abordar indivíduos suspeitos, na avenida Dr. Ussiel Cirilo, Vila Jacuí, efetuou um disparo de arma acidental, que atingiu o adolescente.

A vítima foi socorrida pelos policiais ainda com vida ao Hospital Tide Setúbal, porém não resistiu ao ferimento e faleceu. O policial, autor do disparo, foi autuado e preso em flagrante por homicídio culposo.

O Comando da Polícia Militar reafirma seu compromisso com a depuração interna, sendo certo que, diante de irregularidade, todas as medidas são pronta e rigorosamente adotadas.

Dentro da política de transparência da Instituição, assim que houver informações complementares sobre as investigações, estas serão apresentadas à imprensa.”Fonte R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário