quarta-feira, 15 de junho de 2011

Donos’ da bola na sub-17, Adryan e Piazon são espelho para mais jovens

15/06/2011 07h30 - Atualizado em 15/06/2011 07h30

‘Donos’ da bola na sub-17, Adryan e Piazon são espelho para mais jovens

Destaques na conquista do Sul-Americano chegam ao Mundial em alta: um
de contrato renovado, outro vendido ao Chelsea. E milhares de seguidores

Por Victor Canedo Direto de Teresópolis, RJ
Os dois são menores de idade. Adryan tem 16 anos e fará aniversário em agosto; Lucas Piazon é de janeiro e já completou 17. São dois adolescentes que estariam dividindo o seu tempo entre estudos e lazer não fosse o futebol e o Sul-Americano sub-17, em abril. Destaques na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Equador, com três gols cada, ambos agora lidam com a fama. Ascensão suficiente para colocá-los como espelho para gente ainda mais jovem.
Adryan e Piazon no treino da Seleção sub-17 (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Adryan e Piazon: duas grandes apostas da Seleção para Mundial (Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Além de serem reconhecidos e parados nas ruas, o meia do Flamengo e o atacante do São Paulo, que irão disputar o Mundial da categoria a partir da próxima segunda-feira, no México, viram suas vidas mudarem desde o título com a equipe do técnico Emerson Ávila.
– Às vezes quando saio na rua, vou ao shopping passear, algumas pessoas me chamam de longe. “Ô, Adryan!”. Eu olho e não reconheço, até que me lembro que é pelo futebol, e aí tiro uma foto. Posso dizer que essa fase está sendo muito legal, me sinto bem e percebo que as pessoas pedem para tirar fotos com o Adryan, me veem como exemplo. Fico muito feliz com isso – disse Adryan, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Piazon: mais inglês, menos português
Lucas Piazon no treino da Seleção sub 17 (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Lucas Piazon mantém contato com torcedores do
Chelsea (Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
As situações pelas qual Lucas passa em seus dias de folga também não são muito diferentes. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em transação que chamou a atenção pelo alto valor (R$ 17,4 milhões), Piazon ainda mantém laços com o São Paulo. Ficará no clube até completar 18 anos, no início de 2012. Até lá, os torcedores querem aproveitar que o ex-futuro ídolo ainda é tricolor.
– Como fico durante a semana no CT de Cotia, não tenho muito contato com a galera de fora. No São Paulo, os meninos mais novos agora vêem mais jogos do juvenil, procuram ter mais contato comigo para me ter como exemplo mesmo. No fim de semana tem as idas aos shoppings, os aniversários de amigos, principalmente da minha namorada, e tem muito são-paulino no meio. É até engraçado porque todos já vêm falar comigo, tirar fotos, e ela fica só tirando sarro (risos). Para mim é legal e não vejo problema nenhum nisso. Atendo a todos – afirmou Lucas.
Com a transferência, o inglês também passou a fazer parte do cotidiano de Piazon. Através de seu Twitter - com mais de 12.700 seguidores -, ele se comunica com torcedores do Chelsea, curiosos sobre a nova aquisição milionária do clube, e também com jornalistas ingleses. A língua nunca foi problema, já que a sempre estudou desde pequeno.
– Acho que tem mais torcedor do Chelsea falando comigo do que propriamente os são-paulinos – contou Piazon, que ainda alimenta o sonho de jogar pelos profissionais do Tricolor Paulista, mas reconhece as dificuldades pela sua idade.
– Depois do Sul-Americano me passaram que eu jogaria o Campeonato Paulista sub-17 até dezembro. Nem profissional nem juniores. Tinha vontade, até porque sou são-paulino desde pequeno, gostaria muito – lamentou.
Adryan e Piazon no treino da Seleção sub-17 (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Adryan e Piazon em treino da Seleção Brasileira sub-17 (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Adryan: milhões de reais, milhares de seguidores
Adryan, por sua vez, tem o tempo a favor e prefere esperar pela hora certa para ver a torcida rubro-negra no Engenhão - ou, até lá, de volta ao Maracanã.
A torcida pede no Twitter para que jogue, mas aguardo com tranquilidade"
Adryan
– A torcida pede no Twitter (tem quase 14.500 seguidores), mas eu aguardo com tranquilidade. O Vanderlei (Luxemburgo) tem muita experiência e vai saber quando me aproveitar. Voltei do Sul-Americano com muitas portas abertas, pude fazer o meu contrato direitinho com o clube, sem nenhuma briga. A responsabilidade aumenta, mas é tudo fruto de um trabalho muito forte desde pequeno – disse Adryan.
Recentemente, ele renovou o contrato com o Rubro-Negro até 2014. Sua multa rescisória passou a ser de R$ 30 milhões para o mercado internacional, mas o interesse de clubes estrangeiros não o ilude.
– Procuro fazer o meu trabalho e deixar isso de lado. Se não estivermos focados na competição, o resultado que queremos não virá. Deixo assuntos sobre o meu futuro com o meu representante e o Flamengo. O meu foco mesmo é o Mundial.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário