sábado, 11 de junho de 2011

Em casa, São Paulo vence Grêmio por 3 a 1 e segue 100% na liderança

Sábado, 11 de junho de 2011 - 20h19       Última atualização, 11/06/2011 - 20h53

Em casa, São Paulo vence Grêmio por 3 a 1 e segue 100% na liderança

Foto: Wander Roberto/VIPCOMM Zoom Casemiro abriu o placar para o São Paulo na vitória por 3 a 1 para o Grêmio Casemiro abriu o placar para o São Paulo na vitória por 3 a 1 para o Grêmio

Da Redação

esporte@eband.com.br

O São Paulo conquistou a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio na gelada noite deste sábado, em São Paulo, e garantiu a liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento, em quatro partidas disputadas pela competição. Assim, com 12 pontos na tabela, o líder fica a cinco pontos do segundo colocado, ao menos até este domingo, quando o Corinthians, vice-líder, joga com o Fluminense no Pacaembu e pode diminuir a distância para o arquirrival. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Ceará, no estádio Presidente Vargas, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Vasco no Olímpico.

O Tricolor abriu o placar logo aos 13 minutos de partida. Marlos fez boa jogada e tocou para Casemiro, que bateu cruzado, sem chances para Victor. A resposta dos visitantes veio apenas no começo da segunda etapa, aos sete minutos. Após cruzamento na área, Rafael Marques e Casemiro tentaram o cabeceio e foi o são-paulino quem acabou mandando contra as próprias redes.

Mas o São Paulo voltou a liderar o placar dez minutos depois. Lucas lançou para Marlos, que bateu cruzado e anotou o segundo gol no Morumbi, após falhar do goleiro Victor. O terceiro e último gol da partida saiu nos minutos finais. Aos 39, Jean foi lançado na área, fintou Victor e bate sem goleiro para o fundo das redes.

O jogo

Na primeira etapa, o São Paulo encarou o Grêmio usando a velocidade dos homens da frente como principal maneira de intimidar o adversário, com um inspirado Lucas. Logo aos oito minutos, o camisa 7 fuzilou de fora da área e Victor defendeu. Cinco minutos depois aconteceu o gol do Tricolor: Marlos rolou para Casemiro, o volante soltou a bomba e, contando com um desvio no meio do caminho, correu para comemorar o primeiro tento na partida.

O Grêmio, sem conseguir armar as jogadas, mal conseguiu atacar na primeira etapa. Em um dos poucos lances de perigo da equipe, Douglas cobrou falta por cima do gol de Rogério Ceni. Aos 33, a desatenção gremista se fez mais evidente: Wellington desarmou Neuton e rolou para Dagoberto cortar e tirar tinta da trave de Victor. Mas o Tricolor paulista queria mais. Aos 37 minutos, Marlos invadiu a área, driblou Saimon e isolou, para desespero da torcida no Morumbi.

Na segunda etapa, o São Paulo seguiu envolvendo o Grêmio. Marlos fez boa jogada aos cinco minutos e encontrou Dagoberto. O camisa 25 finalizou e Victor salvou mais uma vez.


Gol contra de Casemiro

Quando os paulistas pareciam levar vida tranquila no Morumbi, o Grêmio empatou. Aos sete minutos, Fábio Rochemback cobrou falta da esquerda, Rafael Marques e Casemiro tentaram o cabeceio e foi o são-paulino quem acabou mandando contra as próprias redes. Com 1 a 1 no placar, o São Paulo voltou a dominar partida. Aos 11, Marlos disparou e Victor salvou. Na sequência, Casemiro quase marcou seu terceiro na partida - o segundo a favor do São Paulo -, mas não cabeceou bem.

A noite não era de Douglas, camisa 10 gremista. Foi após um passe errado do meia que o Tricolor articulou o gol do desempate, aos 16 minutos. A bola rapidamente chegou aos pés de Marlos, que invadiu a área e deslocou de Victor: 2 a 1 São Paulo. Sem criatividade, o Grêmio partiu para a bola parada. Em uma delas, Douglas cobrou escanteio, Rogério Ceni não pegou e Rafael Marques, na pequena área, chegou atrasado.

Depois, aos 25, Rochemback cobrou falta com força e Rogério espalmou. Mas o ímpeto gremista não teve continuidade. Melhor para o São Paulo, que aproveitou para matar o jogo. Dagoberto, aos 39, deu belo passe para Jean, que só teve o trabalho de tirar de Victor e completar para o gol vazio.
No fim, ainda sobrou tempo para Rafael Marques se desentender com Dagoberto e ser expulso de campo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (3)

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini 35'/2ºT); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba 40'/2ºT) e Marlos (Ilsinho 35'/2ºT); Lucas e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO (1)

Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins, intervalo); Fábio Rochemback, Fernando,  Lúcio e Gabriel (Marquinhos 27'/2ºT); Douglas e Júnior Viçosa (Roberson 27'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Casemiro, 13'/1ºT (1-0); Casemiro (gol contra), 7'/2ºT (1-1); Marlos, 16'/2ºT (2-1); Jean, 39'/2ºT (3-1)
Amarelos: Rodrigo Souto, Jean, Dagoberto (SPO); Lúcio, Fábio Rochemback, Rafael Marques (GRE)
Vermelho: Rafael Marques, 46'/2ºT (GRE)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Auxiliares: Carlos Brekenbrock e Marco Antônio Martins
Renda/público: R$ 372.089,00 / 14.671 pagantes
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
 Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário