sábado, 11 de junho de 2011

Enchentes deixam pelo menos 44 mortos e 33 desaparecidos na China

11/06/2011 12h57 - Atualizado em 11/06/2011 13h12

Enchentes deixam pelo menos 44 mortos e 33 desaparecidos na China

Inundações atingem centro e leste do país, que deve receber tempestade.
Segundo a rede de TV estatal chinesa, dez mil pessoas estão isoladas.

Do G1, com informações da Globo News*
As enchentes que atingem as regiões central e leste da China desde a última quinta-feira (9) já deixam 44 mortos e 33 desaparecidos. Bombeiros retiraram 209 crianças que ficaram isoladas em uma escola.
Policiais e soldados também trabalham no resgate de moradores nas regiões mais prejudicadas. A água ainda destruiu lavouras na província de Hunan.
Segundo a rede de TV estatal, dez mil pessoas estão isoladas. A maioria das mortes foi na cidade de Xianning, na província de Hubei, onde chove há três dias sem parar. Serviços de eletricidade e telefone foram interrompidos em várias localidades.
China enchente 2 (Foto: AP)Moradores da província de Hubei enfrentam, desde a última sexta-feira, chuvas torrenciais que já destruíram casas e barreiras de rios no centro da China (Foto: AP)
O país também se prepara para a chegada da tempestade tropical Sarika às províncias de Cantão (Guangdong) e Fujian, informou neste sábado (11) a agência oficial de notícias Xinhua. A previsão é de que a tempestade provoque chuvas torrenciais e ventos de grande potência no leste do Cantão e no estreito de Taiwan.
* Com informações complementares da agência Ef Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário