quinta-feira, 23 de junho de 2011

‘Foi um milagre’, diz pai de 3 crianças sobreviventes em acidente

23/06/2011 10h53 - Atualizado em 23/06/2011 11h11

‘Foi um milagre’, diz pai de 3 crianças sobreviventes em acidente

Batida entre ônibus escolar e trem matou 3 pessoas e deixou 35 feridos.
Mulher do lavrador segue internada em Três Rios, em Minas Gerais.

Pedro Triginelli Do G1 MG, em Entre Rios de Minas
O lavrador Nilson Pedro, de 34 anos, estava em mais um dia de trabalho quando recebeu a notícia de que o ônibus que levava seus três filhos e a mulher havia sido atingido por um trem. “Na hora já pensei no pior. Imagina uma máquina daquele tamanho atingindo um escolar. Mas foi um milagre, só pode ter sido”, disse.
Logo após o acidente, a mulher e os três filhos de Nilson foram levados para o Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas. No mesmo dia, a mulher foi transferida para um hospital em Conselheiro Lafaiete, um dos filhos foi para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e os outros dois precisaram apenas de primeiros atendimentos no hospital de Entre Rios de Minas.

Lavrador com os filhos Jéssica de Fátima, 13 anos, e Denilson Pedro, 5 anos, que sobreviveram ao acidente. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)Lavrador com os filhos Denilson Pedro, 5 anos, e Jéssica de Fátima, 13 anos, que sobreviveram ao acidente. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Enquanto Nilson falava com a reportagem do G1, recebeu a notícia de que o terceiro filho internado em Belo Horizonte havia acabado de receber alta. “É uma alegria no meio dessa tragédia saber que a sua família está bem”, afirmou.
O lavrador acha que esta tragédia deve servir para alertar as autoridades sobre os problemas da cidade e região. “Passar pela linha do trem é perigoso. A minha filha de 13 anos disse que após o acidente nunca mais quer passar de escolar pela linha do trem”, disse.
A mulher de Nilson continua internada no hospital em Conselheiro Lafaiete. Nilson informou que ela está sedada por causa dos ferimentos, mas não soube explicar a gravidade do caso.

O acidente

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), quando o ônibus escolar cruzava a linha férrea em Entre Rios de Minas, na Região Central de Minas Gerais. O veículo foi empurrado pela composição por cerca de 50 metros. De acordo com a superintendente municipal de Ensino, Heloísa Gontijo, algumas mães estavam no ônibus porque levavam seus filhos para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) da cidade. Cerca de 30 estudantes estavam no escolar no momento do acidente, segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade.
Três helicópteros foram empenhados no socorro. Unidades de saúde na cidade, em  Ouro Branco, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete receberam os feridos.
Trinta e cinco pessoas receberam os primeiros atendimentos no Hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios de Minas. De acordo com a direção do hospital, feridos mais graves foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e outros dois feridos estão internados em um hospital de Conselheiro Lafaiete.
Dez feridos ainda estão internados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Uma menina de 11 anos está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) após ser submetida a uma cirurgia na cabeça. Em um hospital em Conselheiro Lafaiete, duas pessoas estão internadas. Todos os feridos que estavam internados no Hospital Cassiano Campolina tiveram alta.

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Entre Rios de Minas, o ônibus escolar transportava crianças para escolas municipais e estaduais da região. Segundo a secretaria, a neblina pode ter sido uma das causas do acidente.
Ilustração: Arte G1 (Foto: Ilustração: Arte G1)Ilustração: Arte G1 (Foto: Ilustração: Arte G1)
Moradores da cidade reclamam que a sinalização da linha férrea é precária e que, no local, não há cancela, apenas uma placa. Eles ainda dizem que o movimento de bicicletas é grande.
A assessoria de comunicação da MRS Logística, responsável pelo trem, informou, por meio de nota, que está prestando todo o apoio necessário às famílias das vítimas. Ainda segundo o comunicado, o tráfego de trens está liberado e as causas do acidente serão avaliadas. O trem era composto por sete locomotivas e não havia vagões. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário