segunda-feira, 27 de junho de 2011

Frio e neve no Sul fazem temperatura mínima chegar a -5,7ºC em SC

27/06/2011 10h09 - Atualizado em 27/06/2011 10h34

Frio e neve no Sul fazem temperatura mínima chegar a -5,7ºC em SC

Houve neve em duas cidades gaúchas e em São Joaquim (SC), diz Inmet.
Previsão é de que não volte a nevar nesta semana, aponta meteorologista.

Do G1, em São Paulo
Uma frente fria voltou a cobrir o Sul do país na noite de domingo (26) e madrugada de segunda-feira (27), quando os termômetros marcaram temperaturas negativas na região e nevou em três cidades de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

VC no G1: Envie fotos de seu pet preparado para encarar o frio

A menor marca registrada pelas estações do Inmet no Sul foi em Urubici, em Santa Catarina, onde os termômetros marcaram -5,7ºC. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri-Ciram), que verifica as marcas no estado, também registrou esta marca em Urubici.
Na cidade catarinense de Urupema, onde frequentemente são registradas marcas mínimas na região Sul, os termômetros do Epagri-Ciram marcaram -2,7ºC. Já na capital do estado, Florianópolis, a temperatura foi de 6,5ºC, segundo o Inmet. Houve registo de neve em São Joaquim, com temperatura mímina de -2,2ºC.
No Rio Grande do Sul, nevou nas cidades em Bom Jesus e São José dos Ausentes, onde a neve chegou por volta das 22h quando a temperatura era de -1,3ºC. Foi São José dos Ausentes que registrou a menor temperatura gaúcha: -2,7ºC durante a madrugada.
Moradores comemoram a primeira neve do ano na Praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim (Foto: AE)Moradores comemoram a primeira neve do ano na Praça Cesário Amarante, no centro de São Joaquim (Foto: AE)
Já em Porto Alegre a mínima chegou a 5,6ºC. Na serra gaúcha, Bento Gonçalves registrou 0,9ºC e Bom Jesus, -2,2ºC.
No Paraná, a cidade de Entre Rios marcou a mínima no estado: -3,4ºC. Curitiba teve marca de 0,3ºC. Outras cidades da região Sul, embora não tivessem registrado neve, também apresentavam temperaturas negativas.

Sem previsão de neve
Segundo o meteorologista do Inmet Flávio Varone, o frio irá continuar na região Sul do país, mas não há mais previsão de nevar nos estados. “A tendência é que o frio registrado nesta madrugada diminua e não deve mais ter neve nesta semana”, diz Varone.

Deve gear, porém, em todo o estado nesta segunda-feira e durante a semana, principalmente na Campanha e na Serra gaúcha. As temperaturas mínimas previstas chegam a -2ºC na região da Serra, com ventos moderados.
As temperaturas também devem ficar negativas na região da fronteira gaúcha na próxima noite, com a Argentina, no norte do Estado, chegando também a -2ºC.
  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário