segunda-feira, 13 de junho de 2011

Imigrantes de Porto Rico realizam desfile sobre história do país nos EUA

Agencia EFE 12/06/2011 18h34 - Atualizado em 12/06/2011 19h19

Imigrantes de Porto Rico realizam desfile sobre história do país nos EUA

Evento foi o 1º em massa realizado em NY desde morte de Bin Laden.
Desfile está em sua 54º edição e contou com mais de 80 carros.

Da EFE
A comunidade de imigrantes de Porto Rico celebrou neste domingo (12) sua história nos Estados Unidos com um desfile colorido no qual percorreram a famosa 5ª Avenida, em Nova York.

Em sua 54º edição, o desfile é o primeiro evento em massa realizado em Nova York após a morte de Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda e autor dos atentados de 11 de Setembro. No entanto, o número de policiais não pareceu ser maior que em eventos anteriores.
Desfile em homenagem aos imigrantes de Porto Rico contou com 80 carros (Foto: Andrew Kelly/Reuters)Desfile em homenagem aos imigrantes de Porto Rico contou com 80 carros (Foto: Andrew Kelly/Reuters)
Milhares de porto-riquenhos levaram a bandeira nacional para conferir o desfile na 5ª Avenida, que contou com mais de 80 carros. O evento teve a participação do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, do governador do estado, Andrew Cuomo, as congressistas Nydia Velázquez e Kirsten Gillibrand e do ator John Leguizamo.

O acontecimento, que reúne cerca de dois milhões de latinos todo ano, contou com a participação dos músicos Tito Nieves e Frankie Negrón e Tito El Bambino. O desfile foi realizado dois dias antes do presidente dos EUA, Barack Obama, viajar a Porto Rico. Obama é o primeiro líder americano a visitar a ilha em agendas oficiais desde 1961.
  Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário