domingo, 26 de junho de 2011

José Graziano da Silva é o novo diretor geral da FAO

Domingo, 26 de junho de 2011 - 10h35       Última atualização, 26/06/2011 - 10h41

José Graziano da Silva é o novo diretor geral da FAO

Foto: Alberto Pizolli/AFP Zoom José Graziano da Silva Graziano da Silva é ex-coordenador do programa Fome Zero José Graziano da Silva Graziano da Silva é ex-coordenador do programa Fome Zero

Da Redação, com AFP

mundo@band.com.br


A FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação) elegeu neste domingo em Roma, o brasileiro José Graziano da Silva, como novo diretor geral. Com isso, Graziano da Silva, será o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo.

O brasileiro disputou o segundo turno das eleições com o espanhol Miguel Ángel Moratinos. Graziano da Silva é ex-coordenador do programa “Fome Zero”, criado durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Graziano da Silva é agrônomo e chefiou o ministério extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome. A pasta existiu entre 2003 e 2004. Ele vai substituir o senegalês Jacques Diouf, que ocupa o cargo há 17 anos.

O futuro diretor geral terá que enfrentar um dos maiores desafios da Humanidade em sua tentativa de aumentar a produção de alimentos sem degradar o meio ambiente, com o objetivo de alimentar nove bilhões de pessoas até 2050. Fonte Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário