terça-feira, 21 de junho de 2011

Maços de cigarro ganham novas fotos de advertência nos EUA

21/06/2011 08h30 - Atualizado em 21/06/2011 09h12

Maços de cigarro ganham novas fotos de advertência nos EUA

Imagens destacam efeitos negativos do uso do tabaco à saúde.
Mudança é a mais significativa em 25 anos, diz agência de notícias.

Do G1, com informações da Associated Press
Embalagens cigarro FDA (Foto: AP Photo/U.S. Food and Drug Administration)'Aviso: cigarro provoca câncer' é o que aparece
escrito no maço acima. (Foto: FDA / AP Photo)
A Administração de Alimentos e Medicamentos, órgão do governo norte-americano responsável por regular alimentos e remédios (FDA, na sigla em inglês), divulgou, nesta terça-feira (21), as novas fotos de advertência que serão estampadas em maços de cigarro no país.
Os alertas terão que ser utilizados pelos fabricantes a partir de 2012. De acordo com a agência de notícias Associated Press, essa é a maior mudança feita em embalagens de cigarro em 25 anos.
As fotos e ilustrações destacam os efeitos negativos do tabaco para a saúde, entre eles problemas respiratórios, riscos para crianças e recém-nascidos e risco de problemas no coração. A FDA recebeu sugestões para os avisos desde o final de 2010 até 9 de janeiro de 2011.
Embalagens cigarro FDA (Foto: AP Photo/U.S. Food and Drug Administration)'Aviso: cigarros causam derrames e doenças cardíacas' e 'cigarros provocam doenças pulmonares fatais' alertam para os principais riscos do hábito de fumar em humanos. (Foto: FDA / AP Photo)
Embalagens cigarro FDA (Foto: AP Photo/U.S. Food and Drug Administration)'Fumar tabaco pode afetar suas crianças' e 'fumar durante a gravidez pode afetar o bebê' são as mensagens voltadas às mães nos novos modelos de aviso aprovados pela FDA, nos EUA. (Foto: FDA / AP Photo)
Embalagens cigarro FDA (Foto: AP Photo/U.S. Food and Drug Administration)'Parar de fumar agora reduz os riscos sérios à sua saúde' (à esquerda) e 'fumar pode matar você' (à direita) são as mensagens nas caixas acima. (Foto: FDA / AP Photo)
Embalagens cigarro FDA (Foto: AP Photo/U.S. Food and Drug Administration)'Cigarros são viciantes' (à esquerda) e 'tabaco provoca doenças pulmonares fatais em não fumantes' (à direita) são frases que tentam minar o uso do tabaco. (Foto: FDA / AP Photo)

Um comentário:

  1. Fumei durante anos e nunca fui impactado por isso, só depois que parei de fumar é que olho essas fotos e vejo como era louco de fumar. O que vai fazer grande parte da população parar de fumar é o preço. Enquanto tiver cigarro paraguai estorapeito à 0,10 centavos cada, a galera compra, no japão e na alemanha se paga os olhos da cara por uma tragada e isso sim pode fazer a diferença nos outros paises como o nosso.

    ResponderExcluir