segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais 103 militares de MS reforçam combate a desmatamento em MT

3/06/2011 19h13 - Atualizado em 13/06/2011 19h27

Mais 103 militares de MS reforçam combate a desmatamento em MT

Novo efetivo embarcou nesta segunda-feira em Campo Grande.
Eles vão atuar na Operação Arco Verde, do Ibama, contra o desmatamento.

Do G1 MS
Mais 103 militares de MS reforçam combate a desmatamento no MT (Foto: Divulgação/CMO)Mais 103 militares de MS reforçam combate a
desmatamento no MT (Foto: Divulgação/CMO)
Mais 103 militares do Exército em Mato Grosso do Sul embarcaram nesta segunda-feira (13), na Base Aérea de Campo Grande, para Sinop, no Mato Grosso, onde vão autuar na Operação Arco Verde. A ação, coordenada pelo Ibama, combate o desmatamento no estado.
O embarque foi feito em duas levas, às 8 horas e às 16 horas. Eles vão substituir os integrantes do primeiro contingente formado por militares de Cuiabá (MT) e Coxim (MS) que atuou na operação nas cidades de Sinop, Cláudia, Santa Carmen, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Alta Floresta, Confresa, Alto da Boa Vista, Itanhangá e Aripuanã.
Segundo o Comando Militar do Oeste (CMO), o embarque dos militares dá início ao rodízio das tropas do Exército Brasileiro que participam da Operação Arco Verde, devendo ser concluído no dia 15 de junho. A previsão é de que a cada duas semanas ocorra o rodízio das tropas.
Além do transporte das tropas, o CMO, por meio do centro de operações, está organizando o envio de gêneros alimentícios, armamentos e outros equipamentos necessários para o cumprimento da missão.
Os militares vão atuar nas ações diretas de prevenção contra a prática de eventuais crimes ambientais, com a realização de patrulhamentos, revistas e prisões em flagrante. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário