domingo, 12 de junho de 2011

Mais de 15 mil pessoas participam de abraço simbólico do Rio Cuiabá

05/06/2011 18h24 - Atualizado em 05/06/2011 18h52

Mais de 15 mil pessoas participam de abraço simbólico do Rio Cuiabá

Mudas de plantas nativas da região também foram distribuídas no local.
Esta foi a 7ª edição do projeto “Abrace o Rio Cuiabá”.

Do G1 MT
Abraço simbólico ao Rio Cuiabá (Foto: Jupirany Devillart/Secom-AL)Abraço símbólico no Rio Cuiabá aconteceu na ponte Júlio Müller. (Foto: Jupirany Devillart/Secom-AL)
No Dia Mundial do Meio Ambiente, mais de 15 mil pessoas participaram de um evento que tem como foco alertar sobre a preservação ambiental. A 7ª edição do “Abrace o Rio Cuiabá” aconteceu neste domingo (5) na capital mato-grossense e reuniu milhares de pessoas na ponte Júlio Müller, que liga Cuiabá à cidade de Várzea Grande.
O coordenador Eder Alisson, da Escola Estadual Vasti Pereira em Várzea Grande, participou pelo segundo ano do evento e destacou que a ação ajuda a “abrir a cabeça” dos alunos em relação à conscientização e preservação do meio ambiente. “É na prática que os estudantes entendem a real importância de cuidar do Rio Cuiabá”.
O diretor Albertino José da Silva, da Escola Estadual Manoel Gomes, elogiou a iniciativa em razão da constante preocupação com o meio ambiente. “Esta ação é muito importante. É um incentivo aos nossos estudantes. “O Rio Cuiabá é fonte de alimento e lazer, então eles [alunos] já estão tomando ciência quando se trata da conservação das águas”.
Mudas de plantas nativas da região foram distribuídas para cerca de 130 instituições entre escolas e empresas que participaram do evento, além da população em geral. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário