segunda-feira, 27 de junho de 2011

Michelle Obama se encontra com Mandela na África do Sul

Michelle Obama meets with Mandela in South Africa

Craig Johnson, For CNN
June 21, 2011 -- Updated 2059 GMT (0459 HKT)

Click to play
First Lady arrives in AfricaCNN) - A primeira-dama Michelle Obama se encontrou com o ex-Presidente Sul-Africano Nelson Mandela na terça-feira como parte de uma visita de uma semana para o continente, de acordo com um porta-voz da primeira-dama.
Acompanhá-la em sua visita com Mandela era um sobrinho, Avery Robinson, 19, e uma sobrinha, Leslie Robinson, 15, filhos do irmão de Obama, Craig Robinson, de acordo com Semonti Stephens, vice-diretor de comunicações para a primeira-dama.
Obama também era esperado para visitar outros luminares no país terça-feira depois de chegar em Pretória na noite de ontem.
Viagem da primeira-dama destaca o valor da África do Sul como um parceiro viável com os Estados Unidos em outras questões de política, disse John Campbell, que detém a cadeira de Ralph Bunche de Estudos de Política Africano no Conselho de Relações Exteriores.
"O que é significativo sobre a viagem é que ela ressalta o fato de que a África do Sul, desde o estabelecimento da não racial (política) teve uma série de eleições credíveis, é um país caracterizado pelo império da lei, e é uma democracia", Campbell afirmou. "Vinte e cinco anos atrás, eu acho que relativamente poucos de nós poderia ter previsto um resultado tão feliz."
Obama está programado para visitar vários locais históricos, incluindo a Ilha Robben, onde Mandela ficou detido por grande parte da sua prisão de 27 anos em sua luta contra o apartheid.
Obama, que viajam em que os funcionários disseram que é a sua segunda visita oficial solo para o continente, trouxe suas filhas, Sasha e Malia, ea mãe dela, além de sua sobrinha e um sobrinho. Primeira Dama se reúne mulheres Africano TEMAS RELACIONADOS

    
* Michelle Obama
    
* Nelson Mandela
    
* África do Sul
    
* África
"Uma das coisas que trazê-los ao longo demonstra é a proximidade da família Obama", disse Campbell. "E isso é algo que o povo da África respondem muito bem a. Certamente antes dela, Laura Bush fez uma série de viagens à África, bem e foi muito bem recebido."
A visita vai aumentar ainda mais o perfil do continente da primeira dama e presidente, a quem muitos africanos consideram como um filho favorito.
"O Obama como um casal são extremamente populares na África e, obviamente, 100% bem conhecida lá", Steve Howard, diretor de estudos Africano da Universidade de Ohio, disse terça-feira. "Seu marido não pode passar muito tempo lá que eles estão dividindo o trabalho, e ela é representá-los na África do Sul, que é um mercado grande mídia também."
Howard disse que a visita de Michelle Obama vai repercutir, especialmente com a juventude da nação.
"Ele tem uma enorme população jovem, provavelmente mais de 60% da população tem menos de 18", disse Howard, "e eles têm um monte de problemas relacionados à saúde, especialmente AIDS, e por isso tudo que ela faz não vai ajudar a trazer a atenção para questões de saúde global. "
Ela também é esperado para visitar Prêmio Nobel Arcebispo Desmond Tutu, bem como Soweto, nos arredores de Joanesburgo.
Além de visitas com os principais líderes, Obama será um ilustre convidado em diversos eventos públicos, atender funcionários da embaixada e participar de projetos de serviço comunitário na África do Sul e Botswana.Fonte cnn

Nenhum comentário:

Postar um comentário