segunda-feira, 13 de junho de 2011

Músico do Olodum, Germano Meneghel morre em Salvador

13/06/2011 12h07 - Atualizado em 13/06/2011 14h39

Músico do Olodum, Germano Meneghel morre em Salvador

Corpo do músico foi encontrado em sua casa na manhã desta segunda.
Causas da morte ainda são desconhecidas.

Do G1 BA
Morre Germano, um dos vocalistas do grupo Olodum (Foto: Reprodução/TVBA)Morre Germano, um dos vocalistas do grupo
Olodum (Foto: Reprodução/TVBA)
Morreu por volta das 9h desta segunda-feira (13), em Salvador, o cantor e compositor Germano Meneghel, de 49 anos, uma das vozes mais famosas do bloco afro Olodum.
De acordo com amigos, o corpo foi encontrado na casa do músico. Morador do bairro do Pero Vaz, Germano tinha conversado com uma de suas filhas nesta manhã. Ele era casado, tinha três filhas e uma neta. A causa da morte ainda é desconhecida.

O músico sofria de pressão alta e passou o dia de domingo (12) se sentindo mal. Em nota, o Olodum  lamentou a morte do músico e ressaltou a importância do compositor. Canções do grupo, como ‘Avisa lá’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Alegria geral’, fizeram sucesso na voz de Germano.
Nota do Olodum
Confira a íntegra da nota divulgada pelo grupo:
"Com pesar, confirmamos o falecimento do músico Germano Meneghel do Bloco Olodum, encontrado sem vida por volta das 9h desta segunda-feira, dia 13, em sua casa no bairro de Pero Vaz. O músico sofria de pressão alta e chegou a se queixar de dores no peito com amigos percussionistas. Autor de grandes sucessos do grupo, como Vem, meu amor, Avisa lá e Alegria Geral, Germano deixa três filhas, uma neta e a esposa Angélica Araújo. O grupo Olodum está tomando todas as providências para o sepultamento e em breve divulgaremos o horário e local do mesmo."
Morre Germano, um dos vocalistas do grupo Olodum (Foto: Reprodução/TVBA)Morre Germano, um dos vocalistas do grupo Olodum (Foto: Reprodução/TVBA) Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário