
Navio com corpos do avião da
Air France chegam às Ilhas Canárias
Vítimas vão ser identificadas por meio de exames de DNA na próxima semana


Navio chega ao território espanhol após última fase da operação de busca pelos corpos das vítimas do voo Rio-Paris
O navio francês Ile de Sein, que transporta os restos do avião da Air France que caiu no mar em 2009 e os corpos das vítimas do voo Rio-Paris, chegou nesta quinta-feira (9) ao porto espanhol de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.
Álbum: relembre a tragédia
Tragédia completa dois anos
Saiba mais sobre os últimos momentos do voo
A embarcação chegou ao porto no final da tarde e atracou nos estaleiros da empresa Astican. Agora deve reabastecer para continuar sua rota na sexta-feira (10) ou no sábado (11).
A previsão é de que o navio chegue ao porto francês de Bayonne na próxima semana, onde as peças do avião serão transferidas para um hangar da DGA (Direção Geral de Armamento) em Toulouse, segundo o BEA (órgão francês responsável pelas investigações).
Fontes francesas afirmaram que até o momento foram recuperados 104 corpos, que se somam aos 50 localizados nos dias seguintes à catástrofe.
As autoridades francesas decidiram resgatar os corpos dos ocupantes do avião após comprovar que as vítimas poderiam ser identificadas a partir de testes de DNA, mesmo tendo passado quase dois anos submersos a uma profundidade de 4.000 m.
A última operação para recuperar os corpos dos passageiros começou em 4 de maio, um dia após os investigadores encontrarem a segunda caixa-preta do avião.
O BEA deve publicar ainda este mês um segundo relatório preliminar com explicações sobre as causas do acidente, depois que o primeiro apontou um defeito nas sondas de medição de velocidade como causa da catástrofe.Fonte R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário