quinta-feira, 9 de junho de 2011

Navio com corpos do avião da Air France chegam às Ilhas Canárias

publicado em 09/06/2011 às 19h30:

Navio com corpos do avião da
Air France chegam às Ilhas Canárias

Vítimas vão ser identificadas por meio de exames de DNA na próxima semana
EFE
Elvira Urquijo A./09.06.2011/EFEElvira Urquijo A./09.06.2011/EFE
Navio chega ao território espanhol após última fase da operação de busca pelos corpos das vítimas do voo Rio-Paris

Publicidade
O navio francês Ile de Sein, que transporta os restos do avião da Air France que caiu no mar em 2009 e os corpos das vítimas do voo Rio-Paris, chegou nesta quinta-feira (9) ao porto espanhol de Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias.
Álbum: relembre a tragédia
Tragédia completa dois anos
Saiba mais sobre os últimos momentos do voo
A embarcação chegou ao porto no final da tarde e atracou nos estaleiros da empresa Astican. Agora deve reabastecer para continuar sua rota na sexta-feira (10) ou no sábado (11).
A previsão é de que o navio chegue ao porto francês de Bayonne na próxima semana, onde as peças do avião serão transferidas para um hangar da DGA (Direção Geral de Armamento) em Toulouse, segundo o BEA (órgão francês responsável pelas investigações).
Fontes francesas afirmaram que até o momento foram recuperados 104 corpos, que se somam aos 50 localizados nos dias seguintes à catástrofe.
As autoridades francesas decidiram resgatar os corpos dos ocupantes do avião após comprovar que as vítimas poderiam ser identificadas a partir de testes de DNA, mesmo tendo passado quase dois anos submersos a uma profundidade de 4.000 m.
A última operação para recuperar os corpos dos passageiros começou em 4 de maio, um dia após os investigadores encontrarem a segunda caixa-preta do avião.
O BEA deve publicar ainda este mês um segundo relatório preliminar com explicações sobre as causas do acidente, depois que o primeiro apontou um defeito nas sondas de medição de velocidade como causa da catástrofe.Fonte R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário