quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número dois da Al Qaeda afirma continuar caminhos de Osama Bin Laden

Número dois da Al Qaeda afirma continuar caminhos de Osama Bin Laden

Redação SRZD | Internacional | 08/06/2011 15h25
O número dois da rede terrorista Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, ameaçou seguir os passos de Osama Bin Laden, morto pela Marinha dos Estados Unidos no início de maio no Paquistão. A mensagem dirigida à "nação islâmica"foi divulgada nesta quarta-feira pelo centro norte-americano de vigilância de sites islamistas.
"Devemos continuar no caminho da jihad (guerra santa) para expulsar os invasores de terra do Islã", afirmou Zawahiri, ainda elogiando Bin Laden como "um pioneiro da jihad que será sempre uma fonte de medo e temor para os Estados Unidos e Israel, os seus aliados e os seus agentes corruptos".
O vídeo com 28 minutos de duração é o primeiro divulgado com o possível novo líder da Al Qaeda depois da morte de Bin Laden. Ele ainda ameça os EUA como um tom de revolta por terem lançado ao mar o corpo do antigo líder.
"Hoje a América não está a enfrentar um indivíduo ou um grupo, mas uma nação rebelde, que acordou do seu sono para um renascimento de guerra santa", declarou Zawahiri.
Mesmo que a Al Qaeda tenha anunciado que o egípcio Saif al-Adel é o líder interino da rede, Zawahiri é considerado como um dos prováveis sucessores e é um dos terroristas mais procurados pelo FBI.Fonte CRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário