segunda-feira, 27 de junho de 2011

Riots compound River Plate's relegation misery

CNN) - Um dos mais famosos clubes de futebol da América do Sul, o River Plate, foi relegado de cima da Argentina divisão domingo, pela primeira vez em sua história de 110 anos, provocando tumultos entre torcedores.Riots compound River Plate's relegation misery
Click to play

O rebaixamento play-off contra o Belgrano de Córdoba teve de ser abandonado no minuto final da partida na capital argentina, como a polícia revidou uma invasão de campo pelos torcedores rio furioso.
Seu lado tinha ido para o jogo precisando reverter um déficit de 2-0 da primeira mão do play-off decisivo, mas conseguiu apenas um empate 1-1 para selar seu destino ignominioso.
Ambos os conjuntos de jogadores foram forçados para fora do campo após a vinda sob o fogo de uma chuva de mísseis da multidão, enquanto os bombeiros pulverizado mangueiras de água para as arquibancadas para tentar restaurar a ordem, Agence France-Presse.
A inquietação se espalhou rapidamente para as ruas fora do estádio, onde enfrentou a polícia de choque para conter os fãs furiosos com cavalos e canhões de água, da AFP.
Os confrontos deixaram 68 pessoas feridas, enquanto mais de 50 foram presos, segundo a Polícia Federal da Argentina. Dois oficiais foram deixados "em estado grave com ferimentos na cabeça ao ser atingido por projéteis", acrescentou a polícia.
Hooligans do futebol argentino ofereceu World Cup férias
Baseado no bairro Belgrano afluente do Buenos Aires, os "milionários" é a equipe mais bem sucedida do país, tendo conquistado um recorde de 33 títulos da liga. Sua rivalidade com o Boca Juniors clube em toda a cidade está entre as mais intensas no mundo do futebol.
Mas nos últimos anos uma enorme dívida obrigou o clube a vender seus melhores jogadores, enquanto o seu atual presidente, o ex-World Cup-winning capitão Daniel Passarella, tem sofrido pedidos por sua renúncia em meio a alegações de má gestão.
June 27, 2011 -- Updated 1056 GMT (1856 HKT)
Click to play
No entanto lado da casa, jogando na frente de 50.000 fãs no Estádio Monumental, teve um começo do vôo no domingo, quando Marione Pavone colocá-los em frente depois de apenas cinco minutos. Seu chute baixo a partir da borda da caixa o goleiro deu nenhuma chance.
Era uma vantagem que durou até a hora da marcação, quando Guillermo Farre aproveitou uma defesa mix-up para rolar a bola por entre as pernas do goleiro 'para o equalizador.
Pavone, em seguida, perdeu uma oportunidade gloriosa para colocar sua seleção de volta para a liderança da marca do pênalti pouco mais de um minuto depois.
Mas com problemas em erupção nas arquibancadas nos minutos finais, o árbitro terminou o jogo sem adicionar em tempo de descontos.Fonte cnn

Nenhum comentário:

Postar um comentário