quarta-feira, 15 de junho de 2011

Scholes revela que técnico implorou para que ele continuasse a carreira

14/06/2011 11h20 - Atualizado em 14/06/2011 11h20

Scholes revela que técnico implorou para que ele continuasse a carreira

Mas de acordo com o meia, as pernas já não respondiam. O ex-jogador tem 36 anos e vai atuar como membro da comissão do United com Ferguson

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Paul Scholes Manchester United (Foto: Reuters)Paul Scholes em ação (Foto: Reuters)
O ex-jogador Paul Scholes, aposentado no fim da última temporada, afirmou que o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, tentou fazer com que ele adiasse o adeus ao futebol. O escocês teria pedido ao meia veterano que jogasse por pelo menos mais 20 jogos para ajudar os Red Devils. Mas Scholes relatou que não estava aguentando mais.

- Tive anos muito bons. Eu sempre soube que sentiria quando seria o tempo certo de parar, e esse ano senti isso. Fiz a decisão. O técnico achou que eu podia jogar mais 15 ou 20 jogos, mas isso não dá. Você não pode jogar para sempre - lamentou.

Scholes comentou o cansaço que sentia nos últimos momentos da temporada.

- Não foi fácil, eu sabia como meu corpo se sentia. Não estava me sentindo ótimo nos treinos ou jogos. Você está no melhor clube, com os melhores jogadores, e percebe que suas pernas não fazem mais o que você espera que façam. O máximo que conseguia me sentir bem era por 15 ou 20 minutos, mas isso não é certo.
paul scholes manchester united barcelona (Foto: Agência EFE)Scholes disputando bola no jogo contra o Barça na Champions (Foto: Agência EFE)
O ex-atleta de 36 anos agradeceu os elogios de Xavi, do Barça, e Zinedine Zidane, também aposentado.

- É obviamente muito legal receber elogios como esses, porque eles estão no topo, os Zidanes e Xavis. Mas você fica sem graça - brincou.

Scholes declinou o convite de Ferguson para continuar em campo, mas aceitou a proposta para se tornar um dos membros da comissão técnica do United. Em toda a carreira, ele só esteve no Manchester United, de 1993 a 2011, sendo considerado um dos ídolos dos Red Devils Fonte GLOBO ESPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário