quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tradição coloca México como favorito nas provas de marcha atlética; assista

Publicado em 09/06/2011, às 06h00

Tradição coloca México como favorito nas provas de marcha atlética; assista

No Pan de Caracas, em 1983, e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, os mexicanos dominaram
Do R7
Na marcha atlética, atletas não podem tirar os dois pés do chão (Foto: AP Photo/Sam Kang Li)
O México é um dos países com mais tradição na marcha atlética, importante modalidade de atletismo presente nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, no México, neste ano, não será diferente.
Os mexicanos prometem estar entre os favoritos no Pan que começará a ser disputado em outubro, com uma vantagem adicional nesta edição: terá grande parte da torcida a seu favor.
Nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, em 1983, o mexicano Ernesto Canto faturou o ouro e viu um compatriota, Raul Gonzalez, ganhar a prata. Nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, Canto venceu a maratona de 20 quilômetros, enquanto Raul levou o ouro na de 50 quilômetros.
Na modalidade, o atleta precisa estar sempre com um dos pés em contato com o solo. Por isso, a corrida fica com um aspecto diferente, como se todos estivessem "andando rápido".
Clique AQUI para assistir ao vídeo
Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.Fonte R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário