quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uruguai vence Holanda nos pênaltis em amistoso

Quarta-feira, 8 de junho de 2011 - 18h49       Última atualização, 08/06/2011 - 18h49

Uruguai vence Holanda nos pênaltis em amistoso

Foto: Miguel Ojo/AFP Zoom Suárez comemora vitória sobre a Holanda em amistoso Suárez comemora vitória sobre a Holanda em amistoso

Da Redação, com Lancepress

esporte@eband.com.br

A Holanda veio à América do Sul enfrentar dois grandes rivais. Contra o Brasil, no último sábado, um 0 a 0 chato de se ver. Já nesta quarta-feira, contra o Uruguai - dos botafoguenses Arévalo e Loco Abreu, e do cruzeirense Victorino - no Centenário, em Montevidéu, novo empate: 1 a 1. No entanto, em partida muito mais animada do que a que aconteceu em Goiânia no fim de semana. Nos pênaltis, 4 a 3 para os donos da casa, que conquistaram a Taça Confraternização.

A Celeste foi incisiva no ataque desde o início. E a seleção visitante, a exemplo do que acontecera na partida contra o Brasil, mostrou muita força na defesa. Depois de muito martelar, os uruguaios até marcaram o primeiro gol: Suárez recebeu de Cavani, empurrou para a rede, mas viu o lance ser anulado pelo auxiliar por impedimento.

Na segunda etapa, jogo aberto. Os holandeses, embora seguissem marcando bem, passaram a sair mais. Mas o placar se manteve até os 36, quando a dupla Cavani-Suárez voltou a funcionar - dessa vez sem a interferência da arbitragem. Foi de Luisito Suárez o gol após jogada do atacante do Napoli pela esquerda.

Os uruguaios só não contavam com o empate. Já nos acréscimos, após escanteio, Kuyt marcou de cabeça, levando a partida para os pênaltis. Van Persie e Elia desperdiçaram para os holandeses, que acabaram derrotados por 4 a 3.Fontes Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário