segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vítimas de enchente em RR recebem 38 t de alimentos

publicado em 13/06/2011 às 17h16:

Vítimas de enchente em RR recebem 38 t de alimentos

Defesa Civil diz que entrega está concentrada em Iramutã, Normandia e Caracaraí
France Telles/ Secretaria de Comunicação de RoraimaFrance Telles/ Secretaria de Comunicação de Roraima
Na capital Boa Vista, há 120 pessoas desabrigadas e 373 desalojadas
Publicidade
A FAB (Força Aérea Brasileira) já levou mais de 38 toneladas de alimentos para os desabrigados e desalojados pela enchente de Roraima. A previsão da FAB é que mais uma aeronave C-130 Hércules desembarque ainda nesta segunda-feira (13) na base de Boa Vista, com mais de 12 toneladas de mantimentos.
Ajuda de R$ 15 milhões ainda não chegou a Roraima
Os itens alimentícios, doados pela Defesa Civil do Amazonas, são carregados da Base Aérea de Boa Vista para as localidades atingidas pelas chuvas por caminhões e helicópteros do Exército brasileiro. Os alimentos estão sendo distribuídos nas localidades de Iramutã, Normandia e Caracaraí, segundo a Defesa Civil de Roraima.
Em outros locais ainda não é possível fazer a distribuição devido aos alagamentos. O rio Branco está cedendo. Nesta segunda, o nível dele caiu para 9,20 cm acima do normal, o que representa uma diminuição de 40 cm  nas últimas 24 horas.
Uma aeronave Caravan da FAB deverá percorrer a foz do rio Branco e verificar as áreas alagadas nas comunidades ribeirinhas. No sábado (11), a FAB levou a Boa Vista 25,5 toneladas de alimentos em dois aviões. Na última sexta-feira (10), foram 13 toneladas de alimentos.
De acordo com o governo de Roraima, 35 homens da Força Nacional chegaram ao Estado no domingo (12) para ajudar as vítimas das enchentes.
O contingente de bombeiros seguiu nesta segunda-feira para Caracaraí, uma das áreas mais atingidas. São esperados mais 50 homens do pelotão de busca e salvamento de Goiás.
Em Caracaraí, 532 pessoas estão desabrigadas (pessoas que precisam dos abrigos públicos) e 350 desalojadas (que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares), segundo a Defesa Civil do Estado. Em Boa Vista, 120 pessoas estão desabrigadas e 373 desalojadas. Em quatro cidades do Estado, onde, de acordo com a Defesa Civil, foi possível fazer a estimativa, são 884 desabrigados e 1.116 desalojados.
Assista ao vídeo:Fonte R7 .com

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem que trás informações de como anda indo esta situação que nos preocupa, valeu, pois assim fiquei sabendo que: Vítimas de enchente em RR recebem 38 t de alimentos...
    Defesa Civil diz que entrega está concentrada em Iramutã, Normandia e Caracaraí

    ResponderExcluir