quarta-feira, 15 de junho de 2011

Zagueiro argentino do Napoli acusado de homicídio culposo


15/06/2011 03h15 - Atualizado em 15/06/2011 10h58

Zagueiro argentino do Napoli acusado de homicídio culposo

Hugo Campagnaro se envolveu em acidente automobilístico que vitimou três pessoas na última quinta-feira na Argentina

Por Agências de notíciasBuenos Aires, Argentina
Reprodução La Voz Noticias carro batida acidente campagnaro (Foto: Reprodução La Voz Noticias)Carro de Campagnaro destruído
(Foto: Reprodução La Voz Noticias)
O zagueiro Hugo Campagnaro, do Napoli, foi acusado formalmente de homicídio culposo pela morte de três pessoas em um acidente automobilístico ocorrido na última quinta-feira em uma estrada no centro da Argentina. O promotor Walter Guzmán entrou com uma representação por considerar que o defensor argentino conduzia seu veículo “de forma imprudente”, segundo indormação das agências internacionais.
Campagnaro conduzia sua camionete Hilux pela Ruta 36, perto de Coronel Baigorria, a cerca de 635 quilômetros de Buenos Aires, quando, às 6h15 da manhã, bateu em um automóvel Polo no qual estavam a policial Soledad López e o guarda carcerário Héctor Escudero, que faleceram no hospital da cidade de Río Cuarto.
A outra vítima fatal foi um dos acompanhantes do zagueiro, Alvaro Castelli. Campagnaro e outro amigo foram hospitalizados, sendo que o jogador deve receber alta nos próximos dias. A situação de Federico Molina, no entanto, é mais grave, permanecendo na UTI.
A promotoria ainda aguarda os resultados dos exames que revelarão se o defensor argentino havia consumido álcool para, em caso positivo, anexar ao processo. De qualquer modo, ele terá de pagar uma fiança no valor de 2 milhões de pesos (cerca de 780 mil reais).

Hugo Armando Campagnaro tem 31 anos e começou em 1999 no modesto Deportivo Morón, de Buenos Aires. Quatro anos depois seguiu para o futebol italiano, primeiro para o Piacenza, depois para o Sampdoria e finalmente para o Napoli, onde chegou no ano passado.
Reprodução El Tribuno.com.ar cartaz justiça acidente campagnaro (Foto: Reprodução El Tribuno.com.ar)Parentes dos mortos pedem justiça  (Foto: Reprodução El Tribuno.com.ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário