domingo, 10 de julho de 2011

Alonso vence GP de Silverstone


Tamanho de fonte
domingo, 10 de julho de 2011 - 11h18 Atualizado em domingo, 10 de julho de 2011 - 11h23

Alonso vence GP de Silverstone

O companheiro Felipe Massa terminou em quinto
Com o resultado, Alonso tornou-se o quinto maior vencedor da História / Foto: Dimitar Dilkoff/AFP Com o resultado, Alonso tornou-se o quinto maior vencedor da História Foto: Dimitar Dilkoff/AFP
Da Redação esportes@band.com.br
Fernando Alonso, da Ferrari, foi o primeiro no GP de Silverstone, na Inglaterra, na manhã deste domingo, e igualou Jackie Stewart como quinto maior vencedor da História, com 27 vitórias.

O resultado marca uma espécie de reação da equipe italiana, beneficiada com a mudanças de regra que proibiu o difusor soprado, usado pela Red Bull. Apesar disso, a Ferrari ainda está 92 pontos atrás da adversária.

Alonso aproveitou um problema no macaco na troca de pneus, durante o segundo pit stop de Sebastian Vettel, da Red Bull, que liderava a prova até então. Apesar do contratempo, o líder do campeonato ainda conseguiu recuperar o segundo lugar. O companheiro de equipe, Mark Webber chegou em terceiro.

Na McLaren, Lewis Hamilton largou em décimo e chegou a segundo, mas, por conta da estratégia da equipe, precisou poupar gasolina e terminou em quarto, disputando até o último metro com Felipe Massa. O brasileiro largou em quarto, mas ficou em quinto após Jenson Button abandonar a prova com problemas no pneu dianteiro depois do último pit stop.Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário