terça-feira, 12 de julho de 2011

Após levar 33 pontos, holandês volta e mantém a liderança na montanha

12/07/2011 14h04 - Atualizado em 12/07/2011 14h12

Após levar 33 pontos, holandês volta
e mantém a liderança na montanha

Johnny Hoogerland é 111º na décima etapa e 86º na classificação geral

Por GLOBOESPORTE.COM Carmaux, França
ciclismo Johnny Hoogerland Volta da Franca (Foto: AFP)Johnny Hoogerland com a camisa de bolinhas,
especial para o líder na montanha(Foto: AFP)
Dois dias depois de ter sido jogado sobre uma cerca de arame farpado, Johnny Hoogerland, com 33 pontos nas pernas, voltou a competir na Volta da França. O ciclista holandês terminou a décima etapa, de 158km - entre as cidades de Aurillac e Carmaux -, na 111ª colocação, mas manteve a liderança nos trechos de montanha.

Na classificação geral, Hoogerland é o 86º, a 31m26s do líder, o francês Thomas Voeckler. Tricampeão da prova, o espanhol Alberto Contador está em 16º.
Além de Hoogerland, o espanhol Juan Antonio Flecha também foi atingido pelo carro de TV durante a nona etapa. Ele foi o 97º na etapa desta terça. Ocupa a 90ª colocação geral e sétima na montanha.
ciclismo Johnny Hoogerland Volta da Franca (Foto: AFP)Hoogerland usa proteção nas pernas (Foto: AFP)
A emissora se desculpou pelo acidente. O chefe da equipe do ciclista espanhol, Dave Brailsford, não descartou a possibilidade de processar os envolvidos. Segundo o jornal espanhol "El Pais", Flecha teria dito que o motorista do carro era um apresentador.

- Ficou claro para todo mundo que o acidente não deveria ter acontecido. Todos viram a gravidade, não precisamos acender as chamas. Existem diferentes opções disponíveis, mas precisamos analisar cada uma delas antes de decidir.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário