quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasileiros vão bem, reservas decidem e Manchester goleia nos EUA

13/07/2011 23h06 - Atualizado em 13/07/2011 23h06

Brasileiros vão bem, reservas decidem e Manchester goleia nos EUA

Fabio, Rafael e Anderson se destacam, Macheda faz dois e time de Alex Ferguson vence amistoso contra New England em Boston por 4 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Boston, Estados Unidos
Antes de a bola rolar, o técnico Alex Ferguson já tinha avisado: "Até nos amistosos, temos que entrar para ganhar, pois há muita pressão sobre esse time". E os jogadores do Manchester United parecem ter entedido o recado. Nesta quarta-feira, os Diabos Vermelhos realizaram o primeiro amistoso de sua pré-temporada nos Estados Unidos e não decepcionaram seu comandante. Com boa atuação dos brasileiros Fabio, Rafael e Anderson, todos titulares, os Diabos Vermelhos bateram o New England Revolution por 4 a 1, em Boston, diante de 51 mil torcedores.
O nome do jogo foi o italiano Federico Macheda, retornando de empréstimo marcando dois gols e provando a Ferguson que pode ser melhor aproveitado na próxima temporada. O experiente Michael Owen e Ji-Sung Park completaram a goleada. Mansally, de falta, que desviou na barreira e matou o goleiro Lindegaard, diminuiu. Agora, os campeões ingleses enfrentam o Seattle Sounders, na próxima quarta-feira, em Seattle.
Anderson no jogo do Manchester United contra o New England (Foto: Reuters)Anderson foge da marcação do New England Revolution e leva Manchester ao ataque (Foto: Reuters)
A equipe começou a partida com Lindegaard, Rafael, Evans, Vidic, Fabio, Nani, Carrick, Anderson, Young, Rooney e Berbatov. No primeiro tempo, os Red Devils controlaram a partida, sempre com boas ofensivas dos laterais Fabio e Rafael, além de boa atuação do estreante Ashley Young, mas não conseguiram abrir o placar. A certeza, no entanto, é de que era questão de campo até alguém balançar as redes. E foi o que aconteceu. Na etapa final, os gols foram saindo naturalmente.
"Reservas" dão a vitória ao United
Rafael do Manchester United contra o New England (Foto: EFE)Rafael teve boa atuação no primeiro jogo do
Manchester nos Estados Unidos (Foto: EFE)
Curiosamente, foi só a dupla de ataque titular sair (Rooney e Berbatov), para a equipe engrenar. Com Owen e Macheda - que adotou um moicano no melhor estilo Neymar - querendo provar valor, o United abriu 2 a 0 rapidamente, com um gol de cada, aos 5 e 10 minutos respectivamente. Pouco depois, o time da casa diminuiu, aos 12, em cobrança de falta de Mansally. Não deu nem tempo de comemorar. Aos 14, Macheda, de novo, ampliou a vantagem dos Diabos Vermelhos para 3 a 1.
Com o resultado praticamente garantido, restou a Sir Alex Ferguson fazer testes na equipe. Ele sacou Carrick, Anderson, Nani e Yong para colocar Park, Obertan, Giggs - iniciando sua 22a temporada pelo United - e Diouf em campo. E, novamente, as substituições fizeram efeito. Park e Giggs fizeram linda tabela, com o veterano acertando um lindo passe de calcanhar para o coreano sair na cara do gol e tocar por cobertura, fechando o placar em 4 a 1 e mandando um recado aos rivais: o United vem com tudo para defender seu título inglês na próxima temporada.
Isso tudo ainda sem o possível reforço Sneijder e com os desfalque da sensação da temporada passada, Chicharito, que está de férias após jogar a Copa Ouro pelo México, Fletcher, lesionado, e do novo goleiro De Gea, também de férias por ter jogado o Europeu Sub-21 com a Espanha.
  Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário