terça-feira, 26 de julho de 2011

Cientistas inventam sutiã que mantém os seios fixos

26/07/2011 15h02 - Atualizado em 26/07/2011 17h49

Cientistas inventam sutiã que mantém os seios fixos

Essa é uma boa notícia para as atletas que buscam um maior conforto nas atividades esportivas. Cientistas desenvolveram um sutiã esportivo que promete “fixar” os seios, evitando que eles se movimentem durante a ação.
Sutiã deixa os seios fixos (Foto: BPM Media)Sutiã deixa os seios fixos (Foto: BPM Media)
Diferente dos tops atléticos convencionais, esse sutiã encapsula cada mama separadamente, acondicionando os seios em uma espécie de “copo” moldado, reduzindo o movimento dos seios em todos os ângulos. O produto passou por diversos testes, e foi aprovado em todos eles, e segundo os seus criadores, essa nova solução atua no atleta “como se duas mãos estivessem segurando os seios”, e não como o sutiã esportivo convencional que contrai os seis contra a caixa torácica.
O produto é uma criação da designer Clare Fallon, e foi testado pela Loughborough Sports Technology Institute. Durante a sua pesquisa, eles chegaram a conclusão que o novo sutiã pode reduzir o movimento dos seios em 83%, contra 65% das opções mais existentes no mercado. Porém, o fabricante alerta que o sutiã só vai funcionar com atletas (ou mulheres) mais novas. Ou seja, as vovós não serão beneficiadas com os efeitos do produto. Fallon diz que esse foi o sutiã mais difícil que ela teve que projetar, pela quantidade de elementos integrados na sua composição.
O novo sutiã será lançado pela Panache, uma marca de lingeries especializada em mulheres com seios volumosos. Eles passaram três anos pesquisando uma solução para o problema do movimento dos seios durante as atividades esportivas. Agora, eles se preparam para o lançamento do produto no Reino Unido, que estará disponível no mercado no mês de outubro, com preço inicial de 35 libras. Sem previsão de chegar no Brasil.
A Panache fez uma pesquisa, e detectou que 42% das usuárias desses sutiãs esportivos responderam que os modelos atuais não eram adequados para as atividades, e mais da metade alegaram que sentem dor durante os exercícios. E parece que o produto da Panache deve resolver o problema de uma vez por todas.Fonte techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário