segunda-feira, 18 de julho de 2011

Destaque do Mundial Sub-17, 'novo Drogba' acerta com Tottenham

18/07/2011 20h06 - Atualizado em 18/07/2011 20h07

Destaque do Mundial Sub-17, 'novo Drogba' acerta com Tottenham

Autor de nove gols em quatro jogos pela Costa do Marfim no torneio, atacante Souleymane Coulibaly tem 16 anos e estava no Siena

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
O Tottenham ganhou a disputa com o Real Madrid para ter o "Novo Drogba" no elenco: o time londrino anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Souleymane Coulibaly, que aos 16 anos marcou nove gols pela Costa do Marfim em quatro jogos do último Mundial Sub-17.
Coulibaly estava no Siena, da Itália, e passou a ser cobiçado pelo Real após brilhar no torneio no México. Apesar do bom desempenho do atacante, a Costa do Marfim caiu nas oitavas de final para a França.
Em um comunicado oficial, o Tottenham confirmou o acerto com o atacante, mas não revelou o tempo de contrato e o valor da negociação. Segundo a imprensa inglesa, o clube pagaria € 2,25 milhões (R$ 5 milhões) para tirar o atleta do Siena.
O atacante marcou três gols contra o Brasil no empate de 3 a 3 na última rodada da primeira fase. Antes, Coulibaly havia balançado a rede quatro vezes na vitória da Costa do Marfim por 4 a 2 sobre a Dinamarca.
Souleymane Coulibaly Costa do Marfim (Foto: Reprodução / FIFA)Souleymane Coulibaly foi o artilheiro do Mundial Sub-17 com nove gols (Foto: Reprodução / FIFA) Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário