domingo, 10 de julho de 2011

EUA vencem e eliminam Brasil nos pênaltis


Tamanho de fonte
domingo, 10 de julho de 2011 - 15h11 Atualizado em domingo, 10 de julho de 2011 - 15h49

EUA vencem e eliminam Brasil nos pênaltis

Seleção brasileira perdeu por 5 a 3 nos pênalti e americanas avançaram na Copa do Mundo na Alemanha
De cabeça baixa, Marta o campo com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo / Odd Andersen/AFP De cabeça baixa, Marta o campo com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Odd Andersen/AFP
Fábio Shimab esportes@band.com.br

A seleção dos Estados Unidos está nas semifinais da Copa do Mundo de Futebol Feminino ao derrotar o Brasil por 5 a 3, nos pênaltis, neste domingo, no estádio Glücksgas Stadium, em Dresden, na Alemanha. Os gols brasileiros foram de Cristiane, Marta e Francieli; enquanto que Daiane perdeu. Para o rival fizeram Boxx, Lloyd, Walbach, Rapinoe e Krieger.

Na prorrogação, a partida acabou empatada por 2 a 2. Os dois gols brasileiros foram marcados por Marta; enquanto que Daiane, contra,e Wambach fizeram para a rival.

As americanas terminaram a partida com dez jogadoras, já que Buelher foi expulsa.

O Jogo

Mal começou o jogo e o Brasil levou o gol. Aos 2 minutos, num cruzamento pelo lado esquerdo, Daiane se antecipou a goleira e marcou contra: 1 a 0.

Depois dessa jogada de ataque só deu as meninas brasileiras, como aos 21 minutos. Numa cobrança de escanteio, Aline cabeceou para fora. No minuto seguinte, Marta desperdiçou uma jogada para fora.

Aos 35, Cristiane chutou e a goleira defendeu. O Brasil ainda carimbou uma bola na trave com Fabi

No segundo tempo, o Brasil melhorou posicionamento e foi mais agressivo, com duas defesas seguidas defendidas pela goleira americana. Aos 15, num chute de Cristiane e na jogada seguida com Fabiana.
Aos 17, as americanas assustaram com Lloyd, que carimbou a trave.

De tanto insistir, o Brasil chegou ao gol. Marta foi lançada, deu um chapéu e é segurada por Buelher, que foi expulsa, aos 21 minutos. Na cobrança, Cristiane chutou nas mãos da goleira e desperdiçou, mas a assistente mandou voltar o pênalti por ter invadido a área. No minuto seguinte, Marta cobrou e empatou: 1 a 1. No lance, a goleira Solo ainda recebeu cartão amarelo.

Depois da igualdade no marcador, o jogo ficou mais tranquilo e tanto os Estados Unidos quanto o Brasil pressionaram, mas com poucas chances. No final, as americanas pressionaram.

Prorrogação

Logo aos 2 minutos, o Brasil chegou ao gol. Marta recebeu dentro da área, chutou e a bola bateu na trave antes de entrar: 2 a 1. Este foi o quarto gol da camisa 10, em quatro jogos na Copa do Mundo.

Os Estados Unidos responderam aos 6 minutos. Lloyd bateu da entrada da área e obrigou Andreia a fazer a defesa.

Aos 10, Marta cobrou escanteio e a goleira espalmou.

No segundo tempo da prorrogação, as americanas pressionaram mais, mas o Brasil teve a chance de ampliar aos 14 minutos, Francile recebeu bola da Marta, mas a goleira americana defendeu.

Aos 16 minutos, as americanas empataram. Rapinoe cruzou da esquerda e Wambach, de cabeça marcou: 2 a 2.

Pênaltis


Nas cobranças, quando o placar já marcava 2 x 2, Daiane, que já havia feito o col gontra para os Estados Unidos, bateu mal, e Solo defendeu. Depois de Rapinoe e Francielle converteram os seus, Krieger marcou o pênalti que deu a classificação às americanas. O sonho do título mundial do Brasil foi adiado por mais quatro anos.

Na semifinal, os Estados Unidos vão enfrentar a seleção da França, que despachou a Inglaterra também na cobrança de pênaltis. Na outra semifinal, a Suécia, que derrotou a Austrália por 3 a 1, joga contra o Japão, que eliminou a favorita e anfitriã Alemanha.


FICHA TÉCNICA:


BRASIL 2 (3) X (5) 2 ESTADOS UNIDOS

BRASIL:
Andréia, Daiane, Aline e Erika; Ester e Formiga (Renata Costa, 7'/2°P); Maurine e Fabiana; Marta, Cristiane e Rosana (Francielle, 39'/2°T). Técnico: Kleiton Lima.
ESTADOS UNIDOS: Solo, Rampone, LePeilbet, Krieger e Buehler; Boxx, O´Reilly (Heath, 2'/2°P) e Lloyd; Rodriguez (Morgan, 27'/2°T), Cheney (Rapinoe, 9/2°T) e Wambach. Técnica: Pia Sundhage
Estádio: Rudolf-Harbig-Stadion, Dresden (ALE)
Data/hora: 10/7/2011 - 12h30 (de Brasília)
Árbitra: Jacqui Melksham (AUS)
GOLS: Daiane, contra, 1'/1ºT (0-1); Marta, 22'/2°T (1-1); Marta 2'/1°P (2-1); Wambach, 16'/2°P (2-2).
Cartões amarelos: Lloyd, Solo, Rapinoe e Boxx (EUA); Aline, Marta, Maurine e Érika (BRA)
Cartão vermelho: Buehler, 20'/2°T.Fonte band

Nenhum comentário:

Postar um comentário