quinta-feira, 21 de julho de 2011

Fluminense apresenta três reforços com 'espírito do Rio da Prata'

21/07/2011 13h10 - Atualizado em 21/07/2011 14h13

Fluminense apresenta três reforços com 'espírito do Rio da Prata'

Presidente do clube, Peter Siemsen lembra a dificuldade para contratar Rafael Sobis, Martinuccio e Manuel Lanzini, novos reforços do Tricolor

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Em uma tacada só o Fluminense apresentou três jogadores. Depois de correr contra o tempo para finalizar as transferências dos meias argentinos Manuel Lanzini (ex-River Plate) e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol), e do atacante Rafael Sobis (ex-Inter), a diretoria tricolor apresentou os novos jogadores no dia do 109º aniversário do clube. Contratados no último dia da janela transferências internacionais (quarta-feira), apenas Martinuccio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições legais para estrear.
- Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense - disse o presidente do clube, Peter Siemsen.
rafael sobis fluminense lanzini Martinuccio (Foto: Caio Amy/Photocamera)Lanzini, Rafael Sobis e Martinuccio são apresentados no Fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)
'Conca é Conca e Martinuccio é Martinuccio'
Destaque na campanha do vice-campeonato do Peñarol-URU na Taça Libertadores, Martinuccio, de 23 anos, chegou a acertar um pré-contrato com o Palmeiras. Os paulistas prometem lutar na Fifa para receber os R$ 50 milhões de multa que entendem ser de direito. O Fluminense, por sua vez, acredita que o pré-contrato apresenta irregularidades e não tem validade. Por isso, não oferecerá dinheiro ao Palmeiras. O Flu adquiriu 50% (cerca de R$ 1,3 milhão) dos direitos econômicos junto ao Peñarol e acertou um compromisso de quatro anos com o meia, novo camisa 25.
- Se estou aqui é por algo. Quero ficar aqui e fazer a equipe se tornar campeã.
Mas o argentino, também conhecido como “El Negro”, faz questão de deixar claro que não chega para substituir o ídolo da torcida Darío Conca:
- Agradeço aos diretores do Fluminense pela força que fizeram para contar comigo. Espero repetir as atuações da Libertadores e cumprir a expectativa de todos. Tomara que dê tudo certo. Conca foi um grande jogador, a torcida vai sempre se lembrar por ter sido campeão, mas Darío é Darío e Martinuccio é Martinuccio.
Sem jogar desde a final da Libertadores, no dia 22 de junho, quando perdeu o título para o Santos, Martinuccio ainda não estreará no domingo, contra o Palmeiras, apesar de estar regularizado no BID. O jogador acredita que precisará de uma semana para se recondicionar fisicamente. E também nesta semana ele será liberado para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.
Contra a desconfiança
rafael sobis fluminense fred (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)Rafael Sobis cumprimenta seu novo companheiro
de clube: Fred (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)
Desejo do técnico Abel Braga, Rafael Sobis, de 26 anos, revelado pelo Internacional, pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e foi emprestado ao Fluminense por uma temporada. A contratação foi um pedido treinador, com quem o atacante conquistou a Libertadores de 2006 pelo Colorado. Apesar do histórico de lesões, o novo camisa 23 foi aprovado nos exames médicos sem problemas. Porém, ainda luta contra a desconfiança.
- Escutei muitas coisas durante os últimos dias, de que teria tendinite crônica, isso e aquilo. Não tem nada. Apenas uma cirurgia de ligamento, que muitos jogadores têm e outras lesões por consequencia dessa cirurgia. Agora é uma etapa nova e estou curado. Trabalho muito para estar bem em campo e espero não me machucar mais para começar uma nova história. Ele (Abel) sabe onde consigo render bem, me conhece bem. É uma nova etapa na minha vida - explicou o atacante.
Rafael Sobis acredita que, se for regularizado, pode estrear já no fim de semana. Sem muitas oportunidades no Inter, ele espera recuperar o bom futebol e o lugar na Seleção Brasileira:
- Já senti esse gostinho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, joguei com o Fred, vai ser bom reencontra-lo aqui. O Fluminense é um clube de ponta e espero voltar.
Esperança
Conhecido como "A joia" do River Plate-ARG, o jovem Manuel Lanzini, de 18 anos, chega com a responsibilidade de vestir a camisa 11 de Darío Conca, negociado com o futebol chinês. Com 22 partidas como profissional e três assistências, a diretoria dos Millonarios, rebaixado no Campeonato Argentino, optou  por emprestá-lo por um ano ao atual campeão brasileiro para mantê-lo na vitrine.
- Pediram para escolher a 11 e escolhi porque gosto. Quando soube que era do Conca, melhor - disse o jogador, que elogiou seu novo clube:
- Estou agradecido por todos que me trataram muito bem esses dias. A expectativa é grande, é um clube muito grande e é um orgulho estar aqui. Vou dar o máximo pela equipe.
Lanzini aproveitou para explicar como é seu estilo de jogo.
- Tenho um estilo rápido, que está sempre em contato com a bola, mais para o meio-campo.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário