terça-feira, 12 de julho de 2011

Kita sai da UTI e vai para o quarto em hospital de Passo Fundo (RS)

12/07/2011 18h30 - Atualizado em 12/07/2011 18h33

Kita sai da UTI e vai para o quarto
em hospital de Passo Fundo (RS)

Ex-jogador contraiu infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo

Por clicRBS e GLOBOESPORTE.COM Passo Fundo e Rio de Janeiro
bolivar kita inter de limeira entrega das faixas amistoso flamengo (Foto: agência Gazeta Press)Kita, à direita, com a faixa de campeão paulista de
1986 (Foto: agência Gazeta Press)
O ex-jogador Kita deixou a UTI do Hospital Prontoclínica, em Passo Fundo, nesta terça-feira, e foi transferido para o quarto depois de 25 dias. Durante duas semanas, ele permaneceu em coma induzido devido à amputação que sofreu no pé esquerdo. Emocionado, ele demonstrou desejo de se recuperar o quanto antes.
— A vida nos surpreende com muita coisa que a gente não espera. Mas bola para frente — disse.
Aos 53 anos, Kita contraiu uma infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo.
O ex-atleta de Inter de Limeira, Grêmio, Inter, Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Figueirense tem uma série de problemas de saúde - como diabetes - que contribuíram para o agravamento da infecção.
No último sábado, veteranos de Inter e Grêmio realizaram um amistoso em Passo Fundo (RS), com renda revertida ao ex-jogador, que viu as imagens pela televisão e ficou muito feliz.
- Emociona muito - disse, sem conseguir falar mais.
Outra iniciativa partiu do Inter de Limeira. Kita jogou pelo clube paulista em 1986, foi artilheiro do Estadual e ajudou o Leão a ser campeão. Camisa em homenagem ao ex-jogador foram colocadas à venda, e a renda do primeiro lote também será destinada à sua recuperação.
Carreira de sucesso
Revelado no Juventude, em 1983, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o passo-fundense foi artilheiro do Gauchão daquele ano, ao balançar 15 vezes as redes adversárias.
Na sequência, em 1984 foi para o Internacional, onde marcou 34 gols pelo Colorado e disputou as Olimpíadas ao lado de jogadores como Dunga, Mauro Galvão, Luis Carlos Winck, entre outros.
kita flamengo (Foto: agência Gazeta Press)Kita, já vendido ao Fla, no jogo de entrega das faixas para a Inter de Limeira (Foto: agência Gazeta Press)
Um dos pontos mais altos da carreira de Kita foi o inédito título paulista de 1986, pela Inter de Limeira. De quebra, ele foi o artilheiro da competição, com 23 gols, o mais importante deles no segundo jogo da final contra o Palmeiras, vencido por 2 a 1 pela zebra do interior.
Com destaque nacional,  Kita foi contratado no segundo semestre do mesmo ano pelo Flamengo, onde teve bons momentos. No ano seguinte, porém, acabou negociado com a Portuguesa. Em 1989,  pôs mais um troféu no currículo, ao ajudar o Grêmio a ser campeão da primeira edição da Copa do Brasil.
 Em 1990, Kita chegou a Curitiba com recepção digna de craque e como uma das grandes esperanças do Atlético-PR. Aos 32 anos, não decepcionou os torcedores e conquistou o seu último título como jogador profissional: o Campeonato Paranaense de 1990, além de ser o goleador do Furacão na competição, com dez gols.
Após o Atlético-PR, Kita ainda foi para Santa Catarina, onde defendeu o Figueirense e depois retornou ao interior gaúcho, encerrando a sua carreira em 1995, no time de Passo Fundo.FonteGlobo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário