12/07/2011 18h30 - Atualizado em 12/07/2011 18h33
Kita sai da UTI e vai para o quarto
em hospital de Passo Fundo (RS)
Ex-jogador contraiu infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo
Kita, à direita, com a faixa de campeão paulista de1986 (Foto: agência Gazeta Press)
— A vida nos surpreende com muita coisa que a gente não espera. Mas bola para frente — disse.
Aos 53 anos, Kita contraiu uma infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo.
O ex-atleta de Inter de Limeira, Grêmio, Inter, Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Figueirense tem uma série de problemas de saúde - como diabetes - que contribuíram para o agravamento da infecção.
No último sábado, veteranos de Inter e Grêmio realizaram um amistoso em Passo Fundo (RS), com renda revertida ao ex-jogador, que viu as imagens pela televisão e ficou muito feliz.
- Emociona muito - disse, sem conseguir falar mais.
Outra iniciativa partiu do Inter de Limeira. Kita jogou pelo clube paulista em 1986, foi artilheiro do Estadual e ajudou o Leão a ser campeão. Camisa em homenagem ao ex-jogador foram colocadas à venda, e a renda do primeiro lote também será destinada à sua recuperação.
Carreira de sucesso
Revelado no Juventude, em 1983, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o passo-fundense foi artilheiro do Gauchão daquele ano, ao balançar 15 vezes as redes adversárias.
Na sequência, em 1984 foi para o Internacional, onde marcou 34 gols pelo Colorado e disputou as Olimpíadas ao lado de jogadores como Dunga, Mauro Galvão, Luis Carlos Winck, entre outros.
Kita, já vendido ao Fla, no jogo de entrega das faixas para a Inter de Limeira (Foto: agência Gazeta Press)Com destaque nacional, Kita foi contratado no segundo semestre do mesmo ano pelo Flamengo, onde teve bons momentos. No ano seguinte, porém, acabou negociado com a Portuguesa. Em 1989, pôs mais um troféu no currículo, ao ajudar o Grêmio a ser campeão da primeira edição da Copa do Brasil.
Após o Atlético-PR, Kita ainda foi para Santa Catarina, onde defendeu o Figueirense e depois retornou ao interior gaúcho, encerrando a sua carreira em 1995, no time de Passo Fundo.FonteGlobo Esport
Nenhum comentário:
Postar um comentário