12/07/2011 18h30 - Atualizado em 12/07/2011 18h33
Kita sai da UTI e vai para o quarto
em hospital de Passo Fundo (RS)
Ex-jogador contraiu infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo

1986 (Foto: agência Gazeta Press)
— A vida nos surpreende com muita coisa que a gente não espera. Mas bola para frente — disse.
Aos 53 anos, Kita contraiu uma infecção hospitalar e teve que amputar parte do pé após cirurgia para reconstituir os ligamentos do tornozelo esquerdo.
O ex-atleta de Inter de Limeira, Grêmio, Inter, Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Figueirense tem uma série de problemas de saúde - como diabetes - que contribuíram para o agravamento da infecção.
No último sábado, veteranos de Inter e Grêmio realizaram um amistoso em Passo Fundo (RS), com renda revertida ao ex-jogador, que viu as imagens pela televisão e ficou muito feliz.
- Emociona muito - disse, sem conseguir falar mais.
Outra iniciativa partiu do Inter de Limeira. Kita jogou pelo clube paulista em 1986, foi artilheiro do Estadual e ajudou o Leão a ser campeão. Camisa em homenagem ao ex-jogador foram colocadas à venda, e a renda do primeiro lote também será destinada à sua recuperação.
Carreira de sucesso
Revelado no Juventude, em 1983, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o passo-fundense foi artilheiro do Gauchão daquele ano, ao balançar 15 vezes as redes adversárias.
Na sequência, em 1984 foi para o Internacional, onde marcou 34 gols pelo Colorado e disputou as Olimpíadas ao lado de jogadores como Dunga, Mauro Galvão, Luis Carlos Winck, entre outros.

Com destaque nacional, Kita foi contratado no segundo semestre do mesmo ano pelo Flamengo, onde teve bons momentos. No ano seguinte, porém, acabou negociado com a Portuguesa. Em 1989, pôs mais um troféu no currículo, ao ajudar o Grêmio a ser campeão da primeira edição da Copa do Brasil.
Após o Atlético-PR, Kita ainda foi para Santa Catarina, onde defendeu o Figueirense e depois retornou ao interior gaúcho, encerrando a sua carreira em 1995, no time de Passo Fundo.FonteGlobo Esport
Nenhum comentário:
Postar um comentário