terça-feira, 5 de julho de 2011

Mãe é inocentada pela morte de filha de 2 anos nos EUA

05/07/2011 15h53 - Atualizado em 05/07/2011 18h27

Mãe é inocentada pela morte de filha de 2 anos nos EUA

Promotoria queria a pena de morte para Casey Anthony, de 25 anos.
Júri a inocentou de morte da filha, imas a culpou por falso testemunho.

Do G1, com agências internacionais
Após seis semanas de depoimentos e dezenas de testemunhas, 12 jurados decidiram que a americana Casey Anthony é inocente pelo assassinato da própria filha de 2 anos.

Desde 24 de maio, Anthony, de 25 anos, vem sendo julgada pela morte da filha, Caylee, que foi vista viva pela última vez em junho de 2008. Um mês depois, a mãe de Casey, Cindy, ligou para o serviço de emergência (911) para denunciar o desaparecimento da criança.

Após seis meses de busca, a polícia encontrou o corpo da criança em decomposição num bosque perto da casa de Casey, em Orlando, com uma fita adesiva no rosto.
A americana Casey Anthony, de 25 anos, durante o julgamento, nesta terça (5) (Foto: Joe Burbank / AP)A americana Casey Anthony, de 25 anos, durante o julgamento, nesta terça (5) (Foto: Joe Burbank / AP)
Promotores acusavam a mãe de ter pesquisado na internet como fazer clorofórmio em casa, teria usado o líquido para deixar a criança desacordada e, então, a teria matado usando fita adesiva para tapar sua boca e nariz. Eles pediam a pena de morte pelo crime.
Mas segundo o advogado de Casey, Jose Baez, a criança caiu acidentalmente em uma piscina e a mãe, em pânico, teria acobertado a morte da filha com a ajuda do pai, George Anthony.

Casey Anthony foi inocentada da acusação de crime em primeiro grau pelo assassinato da filha, mas foi considerada culpada em quatro acusações de falsos testemunhos à justiça.
A sentença deve ser lida às 9 horas (horário local) da próxima quinta-feira (7). Casey pode ser condenada a até quatro anos de prisão -um para cada uma das acusações de ter fornecido informações falsas à justiça.
O caso, recheado de detalhes surpreendentes e versões conflitantes, é objeto frequente de discussões em talk shows, lidera listas de notícias mais lidas em vários portais americanos na internet e vem aparecido seguidamente entre os assuntos mais discutidos no Twitter nos Estados Unidos. Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário