quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pelé acenderá a pira dos Jogos Mundiais Militares 2011, no Rio

14/07/2011 12h05 - Atualizado em 14/07/2011 12h17

Pelé acenderá a pira dos Jogos Mundiais Militares 2011, no Rio

Edson Arantes do Nascimento foi escolhido por já ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início de sua carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
pelé frame (Foto: Reprodução/TV Globo)Pelé acenderá a pira dos Jogos Mundiais Militares
2011, no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)
A cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares - que começam no próximo sábado, no Rio de Janeiro - contará com um espetáculo de cores, luzes e música. Um dos momentos mais esperados do evento, realizado no Estádio Olímpico João Havelange (o Engenhão) a partir das 16h, terá a presença do rei do futebol, o Pelé. O ex-jogador vai subir ao palco para acender a pira da quinta edição dos Jogos, diante de 2.300 pessoas esperadas para a cerimônia.
Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século XX, foi escolhido pelos organizadores por já ter representado as Forças Armadas na seleção de futebol militar no início de sua carreira.
A programação promete emocionar os cariocas. A primeira parte da festa será dedicada às belezas naturais do Brasil e sua fauna diversificada. Entrarão em cena golfinhos, cardume de peixes, tamanduás, formigas, borboletas, entre outros animais. Destaque para uma sucuri de 22m de comprimento, com partes articuladas, que pretende impressionar o público no Engenhão.
Na segunda parte, será a vez do imaginário infantil. As crianças e adolescentes vestirão fantasias com as cores da bandeira brasileira – branco, azul, verde e amarelo – durante a apresentação. A maioria foi selecionada no Projeto Forças no Esporte, do Ministério da Defesa, criado em 2003, e que faz parte do Projeto Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes. Ambos promovem a inclusão social de jovens pela prática esportiva.
Do grupo de adolescentes, cerca de cem fazem aulas de dança de salão – alguns também são bailarinos. Além disso, cinco gerentes de palco vieram da Inglaterra, Austrália, Itália e Espanha especialmente para trabalhar na festa de abertura dos Jogos Mundiais Militares. No palco de cinco mil metros quadrados, localizado no setor Norte do Engenhão, vão se apresentar o grupo Paralamas do Sucesso e os cantores Toquinho e Zizi Possi.
FOTOS: delegações chegam ao Rio para os Jogos Mundiais Militares
Antes da entrada das delegações, haverá ainda uma roda de samba com Jorge Aragão, Dudu Nobre, Alcione e Diogo Nogueira. Arion, mascote dos Jogos, também terá uma entrada triunfal no Engenhão. Ele surgirá, sob efeitos especiais, ao lado de outros personagens que representam as Forças Armadas e as forças auxiliares (Corpo de Bombeiros e Polícia Militar).
Cerca de quatro mil atletas, representando 112 países, participarão desta quinta edição dos Jogos. Na entrada de cada uma das delegações, a bandeira do país será iluminada. Um grande telão, próximo ao palco dos artistas, mostrará todos os detalhes da cerimônia de abertura.Fonte Globo Esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário