quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santo Amaro da Purificação recebe 30 painéis sobre obras de Rodin, na BA

28/07/2011 22h10 - Atualizado em 28/07/2011 22h18

Santo Amaro da Purificação recebe 30 painéis sobre obras de Rodin, na BA

Essa é a 1ª mostra do projeto 'Rodin Intinerante'.
Outras seis cidades baianas devem receber o projeto ainda este ano.

Do G1 BA
rodin (Foto: Divulgação/SecultBA)Mostra leva 30 painéis reproduzidos a partir das obras de Rodin (Foto: Divulgação/SecultBA)
O Solar Paraíso, em Santo Amaro da Purificação, recôncavo baiano, sedia a partir de sexta-feira (29) a primeira etapa do projeto ‘Rodin Itinerante’, que promove a interiorização das ações do museu. A mostra leva 30 painéis reproduzidos a partir das obras do artista francês.
A mostra vai ser levada ainda para as cidades baianas de Porto Seguro, Valença, Feira de Santana, Itabuna e Alagoinhas. São expostos 30 painéis em fotos plotadas das principais obras do acervo de Rodin na Bahia, entre elas, O Pensador, EVA, Homem que Anda, Avareza e Luxúria, O Beijo, A Meditação e A Mártir.
A ideia do projeto é proporcionar acessibilidade à arte do maior escultor contemporâneo do mundo, cujas 62 obras estão expostas no Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador.
A mostra de Salvador, Auguste Rodin: Homem e Gênio, já foi visitada por mais de 200 mil pessoas de todas e permanece na capital baiana até 2012. O projeto propõe um vasto programa de ações educativas sucessivas e gratuitas.
  Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário