sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barcelona vence Porto e conquista a Supercopa


Tamanho de fonte
sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 17h26 Atualizado em sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 17h44

Barcelona vence Porto e conquista a Supercopa

Messi comanda vitória do time espanhol e segundo título em menos de um mês
Messi comemora o primeiro gol do Barça / Valery Hache/AFP Messi comemora o primeiro gol do Barça Valery Hache/AFP
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br


A temporada europeia mal começou de fato e o Barcelona já levantou dois títulos em um mês. Depois da Supercopa da Espanha, nesta sexta-feira foi a vez do troféu da Supercopa Europeia ir para o Camp Nou. Com mais uma atuação sensacional de Messi, o argentino marcou o primeiro e deu um passe fantástico para o gol de Fàbregas, o time espanhol venceu o Porto por 2 a 0, no Estádio Louis II, em Mônaco.

Monte Carlo aliás parece ter sido um cenário escolhido a dedo para a equipe espanhola, que mesmo jogando um pouco abaixo de suas expectativas é capaz de encantar.  Durante meia hora do primeiro tempo, o Porto achou que poderia derrotar o Barça. Aliás, foi o clube português que criou as melhores chances da partida. O atacante Hulk levava trabalho à defesa improvisada, formada por Mascherano e Abidal.

No entanto, o time espanhol passou a impor seu estilo e tinha 70% da posse de bola. As tentativas do Barça paravam na linha de impedimento. O último passe de Messi ou Iniesta sempre pegava um jogador português em posição irregular. O Porto sabia bem transformar a linha burra em linha inteligente.

Só que precisou um erro para mudar tudo. E errar contra o Barcelona é assinar uma sentença de morte. O colombiano Guarín quis inventar no meio de campo e, apavorado, recuou a bola. A jogada acabou se transformando em assistência para Messi.

Se com adversários pela frente as coisas parecem ser fáceis para o argentino, imagine quando só há o goleiro. Helton tentou fechar o ângulo, mas com um drible de corpo o melhor jogador do mundo deixou o brasileiro no chão e empurrou para as redes.

O Porto ainda tentou empatar no segundo tempo. Teve ótima oportunidade com Guarín, que arriscou de longe e obrigou Valdés a fazer grande defesa. Além disso, Mascherano tentou retribuir o presente dado pelo volante colombiano a Messi na primeira etapa, atrasando a bola de cabeça. Mas Varela não alcançou a bola e o goleiro do Barcelona ficou com ela. Ou seja, muito pouco para se conseguir um empate.

As coisas ficaram mais difíceis para o Porto quando Rolando acabou sendo expulso ao tentar parar Messi com um puxão. Com um a mais, o Barça matou o jogo aos 41 minutos. Messi deu uma assistência magistral para Fàbregas. O espanhol, que está de volta à casa, concluiu para o gol. O primeiro como profissional com a camisa do clube que o formou.

A Europa continua sendo blaugrana. O SuperBarça mostrou que é, com todos os méritos, o Rei das Supercopas.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA 2 X 0 PORTO

Estádio: Luis II, Monte Carlo, Mônaco (MON)
Data/hora: 26/08/2011 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Cartões amarelos: Cristian Rodríguez (POR), Rolando (POR), Guarín (POR); Iniesta (BAR)
Cartões vermelhos: Rolando (POR), Guarín (POR)
GOL: Messi 39'/1ºT (1-0), Fàbregas 41'/2ºT (2-0)

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano (Busquets 17'/2ºT); Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Fàbregas 34'/2ºT) e Villa (Alexis Sánchez 15'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

PORTO: Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Souza (Fernando 31'/2ºT), Guarín e João Moutinho; Hulk, Cristian Rodríguez (Varela 23'/2ºT) e Kléber (Belluschi 31'/2ºT). Técnico: Vitor Pereira.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário