domingo, 21 de agosto de 2011

Candidatos consideram prova da OAB ‘trabalhosa’


21/08/2011 20h56 - Atualizado em 21/08/2011 20h56

Candidatos consideram prova da OAB ‘trabalhosa’

Segunda fase do Exame de Ordem foi realizada neste domingo (21).
Resultado preliminar final sai dia 13 de setembro e o final dia 4 de outubro.

Marcelo Monegato Do G1, em São Paulo
Os candidatos consideraram “trabalhosa” a segunda fase do Exame de Ordem realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), neste domingo. A prova prático-profissional foi composta por uma peça profissional, como petições, mandados de segurança e recursos, e quatro questões sobre a área escolhida pelo aluno (empresarial, trabalhista, tributária, penal, civil, constitucional e administrativa).
candidatos deixam prova da OAB em São Paulo (Foto: Marcelo Monegato/G1)Candidatos deixam prova da OAB em São Paulo (Foto: Marcelo Monegato/G1)
Uma das primeiras a deixar o local de prova, Carolina Tincani, de 22 anos, classificou o exame como difícil. “Na minha opinião, a prova deste ano estava mais complicada que a do ano passado”, disse a candidata que prestou para a área constitucional. Com relação à elaboração das questões, a jovem não apontou nenhuma incoerência.
Amigo de Carolina, Aristides Tranquillini, também de 22 anos, considerou a prova da área Civil bastante trabalhosa, especialmente a peça profissional. Com relação à expectativa de ser aprovado ou não, o candidato mostrou confiança, apesar de admitir que a “correção do exame da OAB é muito subjetiva”.
O resultado preliminar final do Exame de Ordem será divulgado dia 13 de setembro. O resultado final será divulgado em 4 de outubro.
Clima durante a prova da OAB foi marcado pela tranquilidade (Foto: Marcelo Monegato/G1)Clima durante a prova da OAB foi marcado pela tranquilidade (Foto: Marcelo Monegato/G1)
Nathalie Ganda Cunha, de 23 anos, e Raphael Rufca, de 24, consideraram o exame penal simples. “A gente fica até com medo de ter alguma pegadinha”, disse Nathalie.
De acordo com Paulo Medina, de 35 anos, professor dos cursos de direito administrativo e constitucional da rede de ensino LFG, acredita que o índice de aprovação será alto. “A prova foi tranquila”, disse o docente que aguardava a saída de alguns candidatos.
O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou mais de 88% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, segundo a Ordem. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. Todo bacharel de direito precisa fazer o exame para poder exercer a profissão de advogado.
Clima
Durante as cinco horas de prova (das 14h às 19h), o clima na Universidade Makenzie, na região central de São Paulo, foi de muita tranquilidade. De acordo com um dos seguranças que cuidava da entrada do local de provas, nenhum incidente havia sido registrado durante toda a tarde. Após as 19h, quando a maioria dos alunos deixou as salas de aula, o trânsito na rua da Consolação ficou complicado em ambos os lados.
  Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário