domingo, 28 de agosto de 2011

Carnaval londrino de Notting Hill tem forte esquema de segurança


Reuters 28/08/2011 14h08 - Atualizado em 28/08/2011 14h34

Carnaval londrino de Notting Hill tem forte esquema de segurança

Donos de estabelecimento protegeram propriedades com medo de ataques.
Festa de rua uniu policiais e foliões neste domingo (28) na Inglaterra.

Da Reuters
Multidões lotaram as ruas de Londres neste domingo (28) em uma das maiores festas de rua na Europa, com uma quantidade recorde de policiais em patrulha para assegurar que os distúrbios que sacudiram a capital britânica há três semanas não se repitam.
Mulheres dançam para policias no carnaval de Notting Hill em Londres, neste domingo (28) (Foto: Reuters)Mulheres dançam para policias no carnaval de Notting Hill em Londres, neste domingo (28) (Foto: Reuters)
O carnaval de Notting Hill, comemoração anual da cultura caribenha com duração de dois dias que costuma atrair cerca de um milhão de pessoas, aconteceu em um ambiente relaxado no oeste de Londres.
O festival deste ano tem mais significado que o habital pois é o maior evento em Londres desde que emergiram os distúrbios na capital em 6 de agosto, espalhando-se para outras grandes cidades britânicas.
Refletindo o nervosismo após as piores ondas de violência na Grã-Bretanha em décadas, alguns donos de estabelecimentos e casas protegeram suas propriedades com chapas de madeira. Mas Ahmed Said, de 25 anos, que vende comida palestina no Café Maramia, estava determinado a abrir seu negócio. F onte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário