terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coruja presa em linha de pipa é resgatada em Vitória


09/08/2011 11h07 - Atualizado em 09/08/2011 15h59

Coruja presa em linha de pipa é resgatada em Vitória

Segundo moradores do bairro Joana D'arc, linha tinha cerol.
Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar o animal.

Juirana Nobres Do G1 ES
Coruja fica presa em linha de pipa em Joana D'arc (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)Coruja fica presa em linha de pipa em Joana D'arc
(Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)
Uma coruja se enrolou em uma linha de pipa no alto de uma árvore no bairro Joana D'arc em Vitória. A aposentada Sueli Abrantes foi acordada às 6h pelo sobrinho, que avistou o animal agarrado na linha se debatendo. Vários órgãos foram chamados, mas, só às 9h, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar o animal.
De acordo com a aposentada, foi angustiante ver o animal do jeito que estava. "A coruja ficou lá no alto, pendurada pela asa por mais de 3h. Foi muito triste, uma angústia para todos os moradores que acompanharam o sofrimento do animal", contou a Sueli.
Os moradores disseram que não sabiam como fazer o resgate, já que a coruja se mostrava muito arisca. "Nos galhos da árvore tem muita linha de pipa com cerol (mistura de cola e vidro) que as crianças soltam e, por isso, achamos melhor chamar alguém capacitado para fazer o resgate. Até o bombeiro teve dificuldades. Mas no fim deu tudo certo", disse a aposentada.
Depois de resgatada, a coruja foi colocada pelos bombeiros dentro de uma gaiola e deixada na casa da aposentada. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) destinará o animal a um lugar adequado. "Enquanto isso a gente fica esperando. Já tentei dar água mas ela não toma. Já não sei mais o que faço. Estou com medo dela morrer aqui. Ela está muito machucada", disse.
De acordo com o médico veterinário Vinícius Queiroz, uma equipe do Ibama vai levar coruja para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica no bairro Barcelona na Serra. "Só os bombeiros, possuem o material necessário para remover animais em situação de perigo. Em vários casos os bichos não conseguem ser resgatados à tempo. Neste caso vamos avaliar se a coruja precisa passar por alguma cirurgia. Não adianta oferecer água para a coruja, elas não tomam", contou o veterinário.
Segundo moradores, linha que prendeu coruja tinha cerol (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)Segundo moradores, linha que prendeu coruja tinha cerol (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)

Coruja é resgatada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)Coruja é resgatada pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Ari Melo/ TV Gazeta)

Fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário