quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em seu retorno, Lucimara Silvestre assume liderança do heptatlo

04/08/2011 15h09 - Atualizado em 04/08/2011 15h24

Em seu retorno, Lucimara Silvestre assume liderança do heptatlo

Após testar positivo em um exame antidoping e cumprir dois anos de suspensão, a atleta volta a competir no Troféu Brasil e não decepciona

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Lucimara Silvestre no troféu brasil (Foto: Dorival Rosa / CBAt)Lucimara Silvestre está de volta no Troféu Brasil
de Atletismo(Foto: Dorival Rosa / CBAt)
Depois de dois anos sem poder competir, por conta de um teste positivo em um exame antidoping, Lucimara Silvestre não decepcionou em seu retorno no Troféu Brasil de Atletismo. Na disputa das provas do heptatlo, ela não enfrentou dificuldades nas duas primeiras modalidades, onde venceu a prova dos 100m com barreira (com o tempo de 13s57) e a disputa do salto em altura (com a marca de 1,84m). Ao todo, ela somou 2.069 e lidera a prova. Muito satisfeita com a volta acima das expectativas, a atleta vibrou muito.
- Estou comemorando meu retorno às competições com um bom desempenho. Meu foco aqui é dar o melhor de mim e cada prova. O resultado que vier me deixará feliz – disse a atleta.
Ainda nesta quinta-feira, Lucimara disputa as provas do arremesso de peso e dos 20m, também pelo heptatlo. Na sexta-feira, o salto em distância, lançamento do dardo e os 800m encerram a a disputa. Confiante, Lucimara confirmou que sua grande alegria na competição virá com a conquista do índice para o Mundial de Coreia, que acontece em agosto.
- Se conseguir a marca para disputar o Mundial será uma alegria muito grande, ainda mais que ainda estou me adaptando ao trabalho com meu novo treinador – disse a atleta.
Em 2009, Lucimara e outros quatro atletas (Luciana Santos, Bruno Lins Tenório, Josiane da Silva Tito e Jorge Célio da Rocha Sena) foram submetidos a um exame antidoping surpresa da CBAt, e acabaram testando positivo para o hormônio sintético eritropoietina. Todos os cinco atletas flagrados faziam parte da equipe Rede Atletismo, extinta após o episódio.Fonte globo esport

Nenhum comentário:

Postar um comentário